sexta-feira, 6 de junho de 2014

Rolerzão: Praia de Piratininga ganha nova área de lazer aos fins de semana





Com o recapeamento do asfalto da praia de Piratininga, a Prefeitura de Niterói observou que diversas pessoas começaram a aparecer para práticas esportivas com skates, patins, bicicletas, entre outros, assim viu nessa demanda a oportunidade de atender uma antiga reivindicação da população: o fechamento de ruas para o lazer nos fins de semana, nos moldes do que acontece na orla do Rio de Janeiro. 

Daí surgiu o ROLERZÃO, - que com uma logomarca criativa faz alusão a palavra "roller", ( patins em inglês) e onde também pode-se ler: R.O. LAZER., já que o mesmo acontece na Região Oceânica do município.

Inicialmente o projeto consiste no fechamento nos fins de semana, das pistas próximas ao calçadão (sentido Camboinhas) entre as ruas Dr. Marcolino Candau (antiga Rua 07) e Antônio Augusto da Paz (antiga rua 17) das 7h às 22h, ficando em mão dupla as pistas que seguem paralelas sentido a prainha, e dependendo do número de pessoas, outros trechos serão acrescidos nessa área de interdição.

A Neltur - Niterói Empresa de Lazer e Turismo , NitTrans, Administração da Região Oceânica e Secretaria de Esporte e Lazer são as encarregadas pela implantação desse projeto que contará também com outras atividades regulares como aulas de ginástica e alongamento, apresentações e performances de profissionais de skate, patins e bicicletas, além de feirinha de artesanato e shows.
Fonte: Prefeitura de Niterói


------------------------------------------------

OUTRAS INICIATIVAS SEMELHANTES DA ATUAL GESTÃO:
SEMANA DA MOBILIDADE - pista da praia de São Francisco será fechada ao tráfego no domingo para área de lazer



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.