domingo, 15 de junho de 2014

CATs dão apoio aos turistas na cidade em visita aos cartões postais


CAT do MAC foi inaugurado na quinta-feira e é muito procurado para informações sobre o próprio museu. Foto: Evelen Gouvêa


Patrícia Vivas

Museu de Arte Contemporânea e a Fortaleza de Santa Cruz é o preferido pelos visitantes estrangeiros. Atendimento começa às 9h, inclusive em dias de jogos

Entre os lugares mais procurados em Niterói pelos turistas estão o Museu de Arte Contemporânea (MAC), na Boa Viagem, a Fortaleza de Santa Cruz, em Jurujuba, e o Teatro Popular, no Caminho Niemeyer, no Centro. Segundo os Centros de Apoio ao Turista (CATs) instalados pela Neltur pela cidade, o primeiro local citado pelos visitantes que vem de fora do país é o MAC, que é considerado uma das maiores obras de arquitetura do país.

No CAT localizado em frente às Barcas, na Praça Arariboia, no Centro de Niterói, cerca de 60 pessoas perguntaram pelo MAC, entre quarta-feira e sexta-feira. Já no Centro de Apoio ao Turista do Caminho Niemeyer, das 23 pessoas que passaram pelo local nessas datas, todas também perguntaram pelo Museu de Arte Contemporânea. Segundo Marianna de Moraes, uma das responsáveis pelo CAT do MAC, que foi inaugurado na quinta-feira, a maioria dos turistas pede por informações sobre o próprio museu ou fica curiosa para conhecer o Caminho Niemeyer, já que são obras do arquiteto Oscar Niemeyer.

“O CAT do MAC é novo, foi inaugurado na quinta-feira, então não temos um número exato de quantas pessoas perguntaram por qual ponto turístico exatamente. No entanto, posso afirmar que o MAC é a grande atração da cidade e que os turistas ficam muito curiosos ao chegarem aqui. O Caminho Niemeyer também chama bastante a atenção deles, por ser próximo das barcas e eles sempre perguntam se dá para ir a pé para já poder ir direto”, afirmou.

Embora o MAC abra apenas às 10h, o Centro de Apoio ao Turista começa a fornecer informações a partir das 9h, inclusive em horário de jogo. No local é possível conseguir informações sobre diversos pontos turísticos de Niterói, como o MAC, o Caminho Niemeyer, a Fortaleza de Santa Cruz e o Parque da Cidade. 

Fonte: O Fluminense


-----------------------------------------

Leia também:
Niterói em diferentes idiomas
MUSEUS DE NITERÓI: entrada gratuita para os ciclistas




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.