sexta-feira, 13 de junho de 2014

Ricardo Winicki treina com vice-campeão olímpico na raia de 2016




Líder do ranking mundial da RS:X, carioca treina com medalhista olímpico na Baía de Guanabara

por Portal Brasil

Depois de retomar a liderança do ranking mundial da classe RS:X da Federação Internacional de Vela (Isaf), na semana passada, Ricardo Winicki, conhecido como Bimba, intensifica os treinamentos visando as competições internacionais do segundo semestre. O atleta recebe o apoio financeiro do programa Bolsa-Atleta Pódio do Ministério do Esporte.

Os treinamentos na raia da Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro, serão divididos com o britânico Nick Dempsey, medalhista de prata nas Olimpíadas de Londres-2012 e atual campeão do mundo. Bimba terá a companhia de Dempsey até o dia 20, quando retorna a Búzios, na Região dos Lagos, para a segunda etapa de treinos com estrangeiros, dessa vez com atletas chineses.

Será um período de treinamento duro, mas com pausas programadas: dia de jogo do Brasil será em terra firme e na frente da TV. “Hora do jogo é hora de torcer pela Seleção Brasileira. Estou muito confiante, acho que temos condições de fazer um bom Mundial, de conquistar o hexacampeonato. Ainda mais no Brasil, com a torcida apoiando, com essa atmosfera, com essa energia. Nick também é apaixonado por futebol e ficou muito animado por estar no país durante a Copa do Mundo, vivendo esse clima. Temos muito trabalho pela frente, treinar na raia das Olimpíadas é importante, ainda mais em casa, quanto mais conhecimento, mais eu puder andar na Baía, melhor”, afirmou Bimba representante do País na vela olímpica nos Jogos de Londres (2012), Pequim (2008), Atenas (2004) e Sydney (2000).

Bimba e Dempsei estão baseados no Clube Naval Charitas, em Niterói. Nas quatro últimas competições que disputou, o carioca venceu o Campeonato Norte-Americano (México), ficou com o vice-campeonato na Copa do Mundo de Qingdao (China), fechou em sexto lugar a competição em Hyères (França) e na sétima posição em Mallorca (Espanha). Este ano, Bimba conquistou ainda o título da Copa do Brasil, no Rio de Janeiro. Em agosto, está confirmada a realização de um evento-teste na Baía de Guanabara.

Fonte original: Brasil 2016
Fonte: Portal Brasil




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.