terça-feira, 10 de setembro de 2013

Guarda Municipal apoiará Polícia Militar na apreensão de motos irregulares




A partir desta terça-feira (10.09), a Guarda Municipal de Niterói está atuando em conjunto com 12º Batalhão de Policia Militar em cercos que serão realizados diariamente em diversos pontos da cidade com o objetivo de apreender motocicletas em situação irregular. No primeiro dia, em pouco mais de uma hora, as equipes já haviam apreendido 12 motos na avenida João Brasil, no Fonseca, todas com documentação irregular ou sem documentação.

As motos apreendidas foram encaminhadas para o depósito municipal, no Barreto, que estava ocioso e foi disponibilizado pelo prefeito. O local também será utilizado pela Seop (Secretaria de Ordem Pública) para colocação de carros abandonados e carcaças que obstruem calçadas ou vias públicas e até mesmo bancas de jornais abandonadas.




“A Prefeitura está sempre pronta para colaborar com instituições federais e estaduais em diversos setores. Já está comprovado que grande parte de furtos e assaltos ocorridos na cidade vem acontecendo com pessoas utilizando motocicletas. O apoio que a Guarda dará a policia militar será na blitz de trânsito, e as motos apreendidas serão levadas para o depósito municipal no Barreto utilizando nosso reboque. Uma parceria que será totalmente benéfica para a cidade" disse o secretário de Ordem Pública Marcus Jardim.

Seis guardas municipais com duas motos e apoio de dois veículos da Seop a participaram da blitz. Como a PM, os guardas também abordaram motociclistas verificando documentação do motorista e da moto. A Seop e a Polícia Militar não anunciarão previamente os locais dos cercos.

“O galpão para onde serão levadas as motos apreendidas, carcaças ou bancas de jornais abandonadas que obstruem as ruas e calçadas já existia e não estava sendo bem utilizado. Por isso o prefeito autorizou a utilização do depósito pela Secretaria de Ordem Pública.” explicou Marcus Jardim.

Fonte: Prefeitura de Niterói


Um comentário:

  1. TORÇO QUE PENDOTIBA E MARIA PAULA UM DIA TENHAM PAZ, AUMENTO DE ROUBOS AUMENTOU 250%!!!!

    ResponderExcluir

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.