segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Dupla brasileira disputa primeiro Mundial da 49er FX





Na segunda posição do ranking da Federação Internacional de Vela, Martine Grael e Kahena Kunze têm como objetivo se classificar entre as cinco primeiras da competição

Com o foco nas Olimpíadas do Rio, em 2016, a dupla brasileira composta pela niteroiense Martine Grael e pela carioca Kahena Kunze, que disputa a classe 49er FX, embarcou no início do mês para Marseille, na França, onde disputam o Campeonato Mundial da modalidade, entre os próximos dias 24 e 29. Há quase um ano competindo juntas, Martine e Kahena já possuem excelentes resultados. Na segunda posição do ranking da Federação Internacional de Vela, elas têm como objetivo se classificar entre as cinco primeiras da competição.

“Esse vai ser o primeiro mundial da classe, então eu acho que todas as competidoras estão no mesmo nível. Estamos dando o máximo nos treinamentos e acredito que nosso resultado vai ser compatível com o nosso esforço”, contou Martine.

Para a principal competição do ano da classe 49er FX, Martine e Kahena seguiram uma rotina dura de treinos tanto dentro, quanto fora do mar. No barco, a técnica além das táticas da disputa e fora dele uma verdadeira maratona, em um circuito desenvolvido pelas próprias atletas para dias em que o mar não está adequado para a pratica da vela.

“O pessoal lá fora já tem todo um esquema de circuito e resolvemos fazer o nosso aqui e está dando certo. É uma maneira de aumentar o rendimento no barco”, disse Kahena.

Tendo o Mundial como mais um obstáculo rumo aos Jogos do Rio, Martine e Kahena prometem muita dedicação para participar das Olimpíadas.

“Para fazer uma campanha olímpica na vela requer muita dedicação e ela já me mostrou que está muito determinada e somada à minha vontade, é a força que precisamos para buscar os resultados que desejamos”, ressaltou Martine.

No primeiro semestre, Martine e Kahena ganharam a Copa Norte-Americana de Vela, a etapa de Miami da Copa do Mundo e a Miami ORC, além do vice-campeonato Europeu de F49er, disputado no começo de julho na Dinamarca.

Na classificação da modalidade divulgada na última semana, a dupla é a segunda colada, com 765 pontos, atrás das neozelandesas Alexandra Maloney e Molly Meech, com 787 pontos.

Fonte: O Fluminense


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.