terça-feira, 10 de julho de 2012

Projeto Grael lança novo site: mais interatividade e integração às redes sociais


Portal foi doado pela agência Genoa Propaganda. Festa de lançamento será realizada junto à formatura, nesta sexta-feira

O Projeto Grael – organização social criada pelos velejadores olímpicos Torben e Lars Grael e Marcelo Ferreira – lança, nesta sexta-feira (13), o novo site (www.projetograel.org.br). O lançamento será no mesmo dia da formatura das turmas do primeiro semestre, com uma festa julina, a partir das 14h. A criação do novo site foi uma doação da agência Genoa Propaganda. Como retribuição, o Projeto Grael vai presentear a empresa com uma minitatura (de cerca de 50cm de comprimento) de um barco a vela autografado pelos velejadores e irmãos Axel, Torben e Lars Grael.

Mais interativo e totalmente integrado às redes sociais, o novo site poderá ainda ser visualizado em qualquer navegador e sistema operacional, como computadores de mesa e equipamentos mobile.

O novo design permite uma navegabilidade com menos cliques e de fácil navegação. O menu, localizado no topo do site, permite que todo o conteúdo seja acessado com apenas um clique. O desenvolvimento do site teve como desafio torná-lo mais visível ao público, com um conteúdo que pode se propagar livremente pela web 2.0 e alcançar um maior número de pessoas.

“O foco da agência foi criar um design que proporcione ao visitante uma experiência de imersão no Projeto Grael. A cada página, uma fotografia atraente e com boa definição é exibida no topo, criando uma exposição virtual que, além de trazer vida, estimula a navegação por todo o conteúdo”, explicou André Cantuária, sócio e diretor de criação da Genoa Propaganda.

Outro destaque do novo site é a galeria multimídia, também integrada às redes sociais. A galeria de imagens do portal está sincronizada com a biblioteca do Picasa. Dessa forma, é possível navegar pelos álbuns de fotografias do Picasa dentro do próprio site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.