segunda-feira, 22 de junho de 2020

NITERÓI CIDADE INTELIGENTE: programa ganha destaque no Viradão 2020





O vídeo acima é o registro da minha participação no evento Circuito Rio Info Viradão 2020, abordando o tema das Cidades Inteligentes, na qual Niterói é considerada uma das mais destacadas no país, ocupando o 1° lugar no estado do Rio de Janeiro e 12º lugar no ranking nacional da Connected Smart Cities, 2019.

A agenda da tecnologia na administração pública e na gestão da cidade ganhou um grande impulso em Niterói após 2014, quando a Prefeitura implementou o Sistema de Gestão da Geoinformação - SIGEO, que foi a plataforma que deu o alicerce para várias outras iniciativas.


Depois, foram desenvolvidos Centro Integrado de Segurança Pública - CISP, o Centro de Controle Operacional da Mobilidade de Niterói (CCO Mobilidade) - que foi considerado pelo jornal Le Monde como um dos melhores do mundo, o Cercamento Eletrônico e várias outras iniciativas, como o aplicativo COLAB, para facilitar a comunicação com a população, que também permite que a Prefeitura faça consultas públicas, como aconteceu para a implantação dos paraciclos na Região Oceânica da cidade.

Para saber mais sobre a experiência de Niterói na agenda da Cidade Inteligente, acesse aqui.

O nosso agradecimento aos organizadores do Circuito Rio Info Viradão 2020 por mais uma oportunidade para abordar este tema sobre o qual nos dedicamos tanto ao longo dos últimos anos.

Axel Grael




---------------------------------------------


LEIA TAMBÉM:

RIO INFO: NITERÓI É DESTAQUE EM EVENTO SOBRE CIDADES INTELIGENTES  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.