domingo, 14 de junho de 2020

PARQUE ORLA DE PIRATININGA: início das obras será nos próximos dias. Saiba mais sobre o projeto





O vídeo acima explica como será e a importância do Parque Orla de Piratininga - POP, iniciativa que faz parte do Programa Região Oceânica Sustentável - PRO SUSTENTÁVEL, conduzido pela Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão - SEPLAG, da Prefeitura de Niterói.

Começamos a idealizar o PRO Sustentável em 2014, fizemos as negociações pata a captação dos recursos junto à CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina) e o contrato de empréstimo foi finalmente assinado no final de 2016. Juntamente com os investimentos em saneamento, em mobilidade sustentável (TransOceânica e o Niterói de Bicicleta), o PRO Sustentável é uma das principais alavancas do salto de Niterói para a sustentabilidade urbana.

O Parque Orla de Piratininga - POP é um dos mais importantes componentes do PRO Sustentável e, mesmo antes do início das obras para a sua implantação, o projeto já foi reconhecido e premiado no país e no exterior. Implantação de parques em Niterói, é uma das prioridades de Niterói, conforme foi 

A primeira etapa do Parque Orla de Piratininga - POP, que abrange a infraestrutura verde, está em fase final de licitação, e a segunda etapa, que inclui obras de edificações e infraestrutura física, já está também sendo licitada. Saiba mais sobre a licitação da segunda etapa e o seu escopo de investimentos:

OBJETO: Contratação de empresa especializada para execução das obras de Urbanização e de Edificações do Parque Orla Piratininga, localizado na Região Oceânica de Niterói, no âmbito do Programa Região Oceânica Sustentável (PRO Sustentável), conforme Projetos Executivos aprovados, constantes das especificações técnicas do Termo de Referência, que constitui o Anexo I.

EDITAL PARA A IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA CICLOVIÁRIO DA REGIÃO É DESTAQUE NO O GLOBO 

Parabéns a toda equipe do PRO Sustentável e das demais inciativas que permitem que Niterói faça história, mostrando o caminho para a sustentabilidade urbana.

Axel Grael 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.