terça-feira, 16 de abril de 2019

GESTÃO PÚBLICA EM NITERÓI: Saiba como funciona o Plano de Integridade “Previne Niterói"






Com o objetivo de orientar e acompanhar a Gestão Governamental, o Plano de Integridade Previne Niterói promete aprimorar processos administrativos! 

O plano contém vinte e cinco ações nas áreas de gerenciamento dos riscos e fortalecimento dos controles; transparência, controles de efetividade das políticas públicas e participação social; e incorporação de padrões elevados de conduta pelos agentes públicos. 

O plano também permite que os processos tenham tramitação mais rápida, além de garantir a melhoria contínua da qualidade do gasto público, através da implantação de rotinas, controles e práticas que produzam informações completas, rápidas e confiáveis, e o treinamento de servidores. 

O projeto também prevê a implantação de controles internos fundamentados na análise de maturidade e gestão de risco, que privilegiarão ações estratégicas de prevenção e detecção. 

O Previne Niterói é responsável também por estimular a comunicação aberta, voluntária e transparente das atividades e dos resultados da organização, de maneira a fortalecer o acesso público à informação e realizar o controle da efetividade das políticas públicas através dos canais de ouvidoria. 




------------------------------------------


LEIA TAMBÉM:

Controladoria de Niterói implanta plano de integridade Previne Niterói
SEPLAG: Assumo novo desafio na Prefeitura de Niterói
Encontro de Gestores define rumos para Niterói
GESTÃO: Controladoria Geral de Niterói capacita servidores fiscais de contratos






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.