terça-feira, 9 de abril de 2019

Ex-aluna do Projeto Grael, agora é a psicóloga Dra. Juliana Baptista







No domingo, 7 de abril, tive a honra e a alegria de ser convidado para a formatura da ex-aluna do Projeto Grael e atual colega de trabalho, Juliana Baptista - agora Doutora Juliana Baptista, psicóloga, formada pela Estácio Niterói.

Dá muito orgulho ver essa turminha que chega lá no Projeto Grael, muitas vezes ainda crianças, seguir o seu caminho.

Sempre buscamos estimular que avancem nos estudos e se tornem bons profissionais e cidadãos participativos e responsáveis. Procuramos agir para que sigam no caminho do bem, que alcancem justo reconhecimento e uma qualidade de vida que possa ser compartilhada com os seus familiares.

Um caso que recompensa todo esse esforço é o de Juliana Baptista, que começou cedo no Projeto Grael. Vimos a menina amadurecer, mostrar a sua garra e determinação, agarrar firme as oportunidades que teve e com simpatia e carisma, conquistar corações, não só no Projeto Grael, mas também na Prefeitura de Niterói, onde ela trabalha num dos projetos mais importantes, o Programa Região Oceânica Sustentável - PRO-Sustentável.

Com muita torcida nossa e um enorme esforço pessoal dela, Juliana concluiu agora a sua formação de psicóloga. Abre-se assim um horizonte muito mais amplo de oportunidades para ela e, estamos certos que, com sabedoria e muita dedicação, ela saberá navegar no rumo certo para um brilhante futuro.

BRAVO ZULU, JULIANA!

Vejam o que a Dra. Juju escreveu no seu Facebook.



Navegantes, quero compartilhar com vocês um momento muito importante da minha vida: a realização de um sonho. Sonhar é preciso e quando sonhamos devemos caminhar para tornar esse sonho realidade. Nessa caminhada, nem sempre fácil, encontramos amigos que nos oferecem oportunidades que precisamos aproveitar ao máximo. No meio do caminho, eu encontrei um refúgio: o Projeto Grael. Ali me matriculei para superar a dor de uma perda, mas ganhei muito mais do que isso, ganhei uma família e um mar de oportunidades. Em 2011, por intermédio do Projeto, consegui um emprego como Jovem Aprendiz na Empresa de Lazer e Turismo de Niterói, onde permaneci por dois anos,tempo máximo do contrato, para minha surpresa em 2013 recebi uma mensagem do Axel Grael me convidando para fazer parte da sua tripulação na Prefeitura Municipal de Niterói. Fiquei imensamente feliz, pois sempre soube que toda equipe do Projeto acompanha nossos esforços e nosso empenho. Sinto-me imensamente grata pelos olhares, direcionamentos e a oportunidade de concretizar meu sonho. Depois de aceitar o trabalho, comecei a tomar as providencias para ingressar na faculdade e ontem (07/04) pude erguer o meu canudo e agradecer por estar formada em Psicologia. Afim de compartilhar esse momento marcante da minha vida convidei Axel, grande amigo e um dos idealizadores do Projeto Grael, que compareceu para me prestigiar. Quanta honra e quanta alegria! Dessa forma quero agradecer a toda equipe do Projeto Grael em especial ao Axel Grael, a Christa Vogel Grael, Odenilson Argolo Argolo, Cadu Coelho(famoso tio Cadu), Joanna Dutra, Mariane Thamsten, Valéria Braga, Vinícius Palermo, Marcia Fernandes Dias, Jaqueline Santuchi, Jorge Pereira Monteiro, Fernando Marcos S Dias, Archimedes Delgado, aos meus amigos de Projeto Marcelle Rodrigues, Ramon Nascimento, Renata Desmarais e Hamilton Rodrigues e a todos aqueles que fizeram e fazem parte dessa história. Essa conquista é nossa! Que vocês sigam auxiliando os alunos a realizarem sonhos e a desbravarem mares que muitas vezes parecem ser impenetráveis.

É para viver momentos como esse que sonhamos tanto e dedicamos tanto trabalho pelo Projeto Grael.

Obrigado Juliana. Que continue nessa singradura de sucesso.

Axel Grael









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.