quinta-feira, 24 de julho de 2014

Coordenadoria Ambiental da Guarda Municipal de Niterói apreende caminhão que despejava esgoto em rede pluvial





Agentes da coordenadoria da Coordenadoria de Meio Ambiente da Guarda Municipal de Niterói autuaram em flagrante o proprietário de um caminhão que despejava esgoto ilegalmente numa rede de águas pluviais no bairro de Maceió. Os guardas chegaram até ao local após denúncias de moradores. O proprietário do veículo foi levado para a 79ª DP, em Charitas, e autuado por crime ambiental.

Ao chegarem ao local, os guardas municipais encontraram o proprietário do caminhão vacol (utilizado para desentupir esgotos) com a mangueira colocada diretamente na abertura da rede de águas pluviais (boca do lobo). Ao ser abordado pelos guardas, o homem informou apenas que acabara de recolher o material de um condomínio não identificado.

Ele não apresentou nenhum tipo de documentação e foi autuado na lei 9.605-98, artigo 54, por corrupção ou poluição de águas. A equipe ambiental aplicou o auto de constatação e o proprietário deverá se dirigir à Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos para apresentar documentação legal de licenciamento para realização de tal comércio. Para esse tipo de trabalho a lei diz que o despejo do material coletado deve ser feito em local próprio, como estação de tratamento de esgoto.


Fonte: Prefeitura de Niterói




Um comentário:

  1. Parabéns pela atuação. Deve-se investigar e punir exemplarmente o responsável.

    ResponderExcluir

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.