segunda-feira, 28 de julho de 2014

Gestores públicos brasileiros podem enviar sugestões sobre metas de desenvolvimento sustentável





O documento ‘Minuta Zero’, que vai instituir uma nova agenda global de desenvolvimento, está disponível para consulta até 31 de agosto de 2014.

A Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República (SRI/PR) abriu o processo de consulta à ‘Minuta Zero’, documento elaborado pelas Nações Unidas sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Até o dia 31 de agosto, gestores públicos de todo o país podem enviar contribuições ao texto do documento. As sugestões serão analisadas e poderão ser incorporadas no documento final sobre a posição brasileira em relação aos ODS.

O texto final será apresentado na 68° reunião anual da Assembleia Geral da ONU, em setembro, e deve conter metas concretas com prazo de cumprimento sobre temas diversos como: erradicação da pobreza extrema; igualdade de gênero e o esforço por cidades mais inclusivas e sustentáveis.

A nova agenda global de desenvolvimento passa a vigorar a partir de 2016, para os próximos 15 anos. Ela substitui a Declaração do Milênio, firmada por 189 Estados-membros em setembro de 2000, que estabeleceu os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), que deverão ser alcançados até 2015.

Saiba mais sobre a consulta em http://bit.ly/1nGN9AT 
Saiba mais sobre a agenda pós-2015 em www.onu.org.br/especial/pos2015


Fonte: Escritório da ONU Brasil



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.