Espaço que funciona junto à Companhia Destacada terá também a Câmara Técnica Intersetorial que vai reunir diversos órgãos municipais
A Prefeitura de Niterói inaugurou na manhã desta quarta-feira (9/7), no morro do Cavalão, entre Icaraí e São Francisco, na zona sul da cidade, a Ocupação de Cidadania Articulada (OCA), a Câmara Técnica Intersetorial Casa Cidadã e um Telecentro.
Os três equipamentos funcionam no mesmo terreno onde está instalada a Companhia Destacada da PM, que foi inaugurada no final de junho. Eles vão oferecer serviços de cidadania, inclusão digital, formação profissional e para a juventude.
A OCA vai oferecer 32 cursos voltados principalmente para jovens. Entre eles:
- Inglês Básico para Tecnologia,
- Informática (Java, TCPIP Linux, UML, Linguagem PHP5),
- Linguagem empresarial,
- Português para o dia dia,
- Editor de Imagens,
- Capacitação de Tutores,
- Comunicação e Linguagem,
- Primeiro Emprego,
- Matemática Financeira,
- Educação Alimentar,
- Administração do tempo,
- Dicas para viver melhor,
- Sexualidade e prevenção de DSTs/Aids,
- Direitos do consumidor bancário e
- Introdução a gerência de projetos.
O espaço terá também o programa Geração Empreendedora, que selecionará jovens interessados em abrir seu próprio negócio ou aqueles que já possuem e pretendem crescer. Os selecionados terão acesso a vários benefícios como capacitação gratuita sobre empreendedorismo e gestão de negócios, acesso facilitado a crédito e financiamento, entre outros. Poderão participar jovens entre 18 e 35 anos. As pré-inscrições se iniciam no dia 14/7.
A Câmara Intersetorial Casa Cidadã vai reunir vários órgãos da Prefeitura, além de entidades e associações. Vai oferecer serviços para as mulheres, idosos e de cidadania, entre outros.
O Telecentro do Cavalão integra o programa Niterói Digital, sendo um espaço de universalização digital e de acesso à Internet.
A secretária Executiva da Prefeitura, Maria Célia Vasconcelos, afirmou que políticas intersetoriais são uma marca da nova administração da Prefeitura.
"Criamos aqui um espaço intersetorial, de cidadania e inclusão. A intersetorialidade é uma orientação do prefeito desde o início do governo. É uma forma de unificar nossos serviços, deixá-los todos juntos, trabalhando, se reforçando e se organizando. Todas as secretarias vão ter espaço, companheiros de entidades e associações também. É o município respondendo a questão da segurança de uma maneira cidadã e inclusiva. Entregamos esses equipamentos para alavancar uma nova política de segurança", opinou.
O espaço onde funcionam a Câmara Técnica e a OCA ganhou o nome de Luiz Fernando Rodrigues da Silva, homenagem ao jovem morador da comunidade, que morreu em 2004.
Fonte: Prefeitura de Niterói
Fotos de Leonardo Simplicio
---------------------------------------------
LEIA TAMBÉM:
Morro do Cavalão ganha Companhia Destacada nesta segunda-feira
Defesa Civil de Niterói realiza aula prática com voluntários no Cavalão
Especialistas falam sobre o medo e o perigo dos boatos em meio a violência
Prefeitos de cidades do Leste Fluminense debatem onda de boatos
Reforço de mais cem homens e Companhia Destacada no Fonseca
RJTV 2a EDIÇÃO: "Governo anuncia reforço no policiamento em Niterói"
Beltrame anuncia novas companhias da PM em Niterói para conter onda de violência
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.