quinta-feira, 3 de julho de 2014

Construindo uma parceria Prefeitura de Niterói / INEA: gestão de parques, cultura e esportes



Recebi no meu gabinete a visita do meu amigo e ambientalista histórico Guido Gelli, atual diretor de Biodiversidade e Áreas Protegidas do INEA, para uma reunião visando unir esforços para melhorar a infraestrutura do Parque Estadual da Serra da Tiririca e implantar equipamentos que integrem as estratégias de conservação da natureza, esporte e cultura na Região Oceânica de Niterói.

Participaram da reunião o secretário municipal de Esportes - o campeão de handebol Bruno Souza, o secretário municipal de Cultura - o músico Arthur Maia, o administrador do Parque Estadual da Serra da Tiririca Fernando Mathias e o subsecretário de Cultura Cláudio Salles.

Na pauta:
  • Projeto PRO-Sustentável (Projeto Região Oceânica Sustentável)
  • Implantação de Complexo Eco-Esportivo-Cultural, que incluirá: 
    • Sede do Parque Estadual da Serra da Tiririca, a ser construída na Região Oceânica de Niterói.
    • Centro Eco-Cultural da Serra da Tiririca
    • Infraestrutura esportiva com Ginásio Poliesportivo (parceria com o Ministério do Esporte) e Centro de Treinamento para Rugby.
  • Implantação de trilhas e ciclovias cênicas nas áreas protegidas
  • Apoio ao PARNIT - Parque Municipal de Niterói englobando o Morro da Viração, entorno da Lagoa de Piratininga, Praia do Sossego e outras áreas.

Aguardem. Vem coisa boa aí.

Axel Grael


Um comentário:

  1. Bom dia, Axel.

    Desejo que tenha uma ótima semana de trabalho e que toda boa vontade e empenho que a atual gestão da prefeitura vem dedicando à cidade e a seus moradores seja revertida em harmonia e paz de consciência para vocês, servidores públicos que nos têm honrado.

    Esteja com Deus.

    Domingos Savio

    ResponderExcluir

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.