terça-feira, 1 de julho de 2014

‘Prefeitura Móvel’ no Caramujo


Expectativa é que o projeto seja realizado pelo menos uma vez ao mês em diversos bairros. Lançamento aconteceu no Ciep Altinéia Silveira Miranda.Foto: André Redlich

Patrícia Vivas

Até sexta-feira, o prefeito Rodrigo Neves e secretários municipais irão ouvir as reivindicações dos moradores sobre vários assuntos

A Prefeitura de Niterói lançou, na manhã de ontem, o projeto “Prefeitura Móvel” no Ciep Altinéia Silveira Miranda, no Caramujo, na Zona Norte da cidade. Até sexta-feira, o prefeito Rodrigo Neves e os secretários municipais irão ouvir a população sobre os mais variados assuntos, como saúde, saneamento, educação, entre outros. A expectativa é que o projeto seja realizado pelo menos uma vez ao mês em diversos bairros de Niterói.

A abertura do projeto contou com a presença do prefeito Rodrigo Neves, do vice-prefeito Axel Grael, da vereadora Verônica Lima, de diversos secretários municipais, e de lideranças de associações de moradores de comunidades do Caramujo e adjacências. O encontro, que começou por volta das 10h, teve o objetivo de explicar o projeto, e ouvir o que os moradores tinham a dizer, além de divulgação da agenda da semana.

O prefeito aproveitou a oportunidade para falar sobre a dificuldade de governar a cidade e pediu pelo apoio dos moradores para deixar Niterói cada vez melhor.

“Governar não é uma tarefa fácil, pelo contrário, é muito complicado administrar regiões que vivem realidades tão diferentes e atender às reivindicações de todos. Por isso, é fundamental que a população participe, fazendo os seus pedidos, mas também se lembrando de seus deveres como: pagar impostos, jogar lixo na lixeira, respeitar os pedestres, entre outros. A minha maior motivação é ouvir quem mais precisa. Estamos governando para todos sim, mas olhando principalmente para quem tem mais necessidade, buscando uma cidade cada vez mais equilibrada”, disse Rodrigo.

A vereadora Verônica Lima também fez uso da palavra.

“Todas as reivindicações feitas pelas lideranças relatam o nosso sentimento como um todo. Esse projeto é o marco de um ato político na história de Niterói. O povo está carente de atenção, precisa ser ouvido, existe um abismo entre a população e as autoridades e essa ação é exatamente para diminuir esse distanciamento. Todas as lideranças aqui presentes estão na expectativa de serem ouvidas e atendidas, e serão, porque o governo atual olha para todos”, falou Verônica.

As lideranças que aproveitaram a abertura para demonstrarem satisfação com a presença do gabinete do prefeito, também comentaram problemas enfrentados pela população, como falta de contenção de encostas no Caramujo, falta de unidades habitacionais, a necessidade de uma sede para a Associação dos Moradores, maior investimento na área de saúde e educação, entre outros. No entanto, o detalhamento das reivindicações seria feito em reuniões particulares entre as lideranças e os secretários devidamente responsáveis.

Fonte: O Fluminense


------------------------------------------------------

LEIA TAMBÉM:
Caramujo é o primeiro bairro de Niterói a receber o projeto “Prefeitura Móvel”

Construindo uma nova gestão pública na Prefeitura:
Prefeitura de Niterói aplica R$ 29 milhões em ações de modernização
Niterói 2033: Prefeitura promoverá planejamento participativo para o futuro de Niterói
Prefeitura lança o portal Niterói que Queremos
"A NITERÓI QUE QUEREMOS": ajude a pensar o que queremos para a nossa cidade em 2033
O que você quer para Niterói? Participe!!!

Buscando o diálogo com a comunidade e a participação
Prefeitura debate projeto da TransOceânica com moradores da Região Oceânica
DIÁLOGOS com a REGIÃO OCEÂNICA: participe do próximo encontro (26/07 - Piratininga)
Representantes da Prefeitura de Niterói em Audiência Pública - transportes na Região Oceânica
Prefeitura de Niterói e moradores de Camboinhas debatem melhorias para a Região Oceânica.
Diálogos com a Região Oceânica: prefeito debate pavimentação com moradores de Itaipu
Diálogos com a Região Oceânica: Prefeitura de Niterói realizou a primeira reunião
Axel Grael apresenta projetos da prefeitura a ambientalistas de Niterói
Prefeitura debate projeto da TransOceânica com moradores da Região Oceânica
AXEL GRAEL E SECRETÁRIOS EXPLICAM PROJETOS DE MOBILIDADE NA CÂMARA DE VEREADORES
Revitalização do Centro de Niterói: nova audiência pública é feita na Câmara Municipal






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.