terça-feira, 29 de julho de 2014

Operação para resgate de animais vítimas de maus tratos em Niterói


 
Cães submetidos a maus tratos foram resgatados.
  
Por dois dias, a foto das duas cadelinhas na escada chamou a atenção de todos na internet. Hoje uma cena emocionou a todos no local na hora do resgate, no momento que a Dra Fernanda Campista pulou o muro para realizar o resgate, uma das cadelas em um momento de agradecimento fica de pé e abraça sua salvadora. (Texto de Marcelo Pereira, no Facebook)
 
Dois cães foram resgatados após denúncias feitas através de redes sociais. Foto: Divulgação
 
Com a ajuda de policiais, o secretário municipal de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade de Niterói, Daniel Marques, e a Dra. Fernanda Campista, resgatam cães submetidos a maus tratos. Foto: Divulgação.
 

Iniciativa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente contou com a participação da Polícia Civil e ocorreu após denúncias de maus tratos contra cães no bairro de Santa Rosa

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Niterói realizou uma operação na manhã desta terça-feira (29) no bairro de Santa Rosa, Zona Sul de Niterói, pelo combate aos maus tratos praticados contra animais domésticos. O objetivo foi resgatar cães, que segundo a denúncia, estariam sendo vítimas de maus tratos dentro de uma casa no bairro.

A operação ocorreu, após denúncias feitas através das redes sociais que chegaram ao conhecimento da secretaria no último sábado (26). A ação foi realizada em parceria com a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente para fazer o resgate dos animais, caso houvesse impedimento por parte do donos do imóvel, que não foram encontrados na chegada dos agentes. Os dois cães foram localizados no quintal da residência e apresentavam ferimentos. Eles foram retirados do local e encaminhados para uma clínica veterinária na região.

Segundo a Polícia Civil, um laudo será feito configurando maus tratos e um procedimento policial será instaurado com testemunhas, contra os responsáveis pelos cães, que serão investigados.

De acordo com o secretário da pasta, Daniel Marques, a operação irá continuar e conta com o apoio da população, que pode fazer denúncias através da ouvidoria da Prefeitura de Niterói, ou qualquer delegacia, que poderá atender a ocorrência.


Fonte: O Fluminense







Um comentário:

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.