quarta-feira, 1 de maio de 2013

Seminário em Niterói discute revitalização de centros portuários


Especialistas abordarão modelos adotados em Rotterdam, Barcelona, Buenos Aires, Hong Kong, Cidade do Cabo e Rio de Janeiro

A prefeitura apresentará o projeto de revitalização do Centro, denominado Water Front, na primeira quinzena de maio

A prefeitura de Niterói promove na quinta-feira o I Seminário Internacional de Centros Portuários. O evento debaterá soluções urbanísticas implantadas em cidades como Rotterdam, Barcelona, Hong Kong e Buenos Aires. Entre os arquitetos e urbanistas que participarão, está o premiado catalão Carlos Ferrater, responsável pelo passeio marítimo da praia de Poniente, na cidade espanhola de Benidorm. O arquiteto elaborou ainda projetos importantes para a Olimpíada de 1992, em Barcelona, como as três quadras na Vila Olímpica, além do jardim botânico da cidade.

Ao longo do dia, diversos especialistas falarão sobre o sucesso da revitalização de áreas portuárias ao redor do mundo. O presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio de Janeiro (Cdurp), Alberto Silva, será um dos convidados do seminário. Os arquitetos Helena Rêgo, Gisele Raymundo e Gabriel Denadai estão entre os palestrantes, assim como o sociólogo Fernando Cavallieri e aprofessora de História Urbana da UFF, Marlice Azevedo.

A programação está prevista para começar às 9h, com término às 19h, na quinta-feira, dia 02 de maio. O local do seminário será o Museu Oscar Niemeyer, situado à Av. Professor Plínio Leite, s/n°, Centro de Niterói. As inscrições para o evento são gratuitas, limitadas e devem ser feitas até o dia 01/05.

Serviço

Data: quinta-feira, dia 02 de maio
Horário: das 9h às 19h
Local: Museu Oscar Niemeyer – Av. Professor Plínio Leite, s/nº - Centro – Niterói (RJ)

Informações: seminariocentrosportuarios@gmail.com


Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.