terça-feira, 21 de maio de 2013

Prefeito de Niterói vai a Brasília em busca de recursos e parcerias



Rodrigo Neves se reunirá com ministros do Esporte, do Planejamento, de Relações Institucionais e Secretária Nacional de Segurança para apresentar projetos de integração da cidade às Olimpíadas e obter investimentos

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, estará em Brasília nesta quarta-feira (22.5) para uma série de audiências com ministros do Esporte, Planejamento, Relações Institucionais e Secretária Nacional de Segurança Pública para tratar de investimentos para a cidade.

O primeiro encontro de Rodrigo Neves será com o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo. O prefeito de Niterói, acompanhado do vice-prefeito Axel Grael, do secretário municipal de Esportes, Marcelo Ferreira, do medalhista olímpico Torben Grael e do atleta do handebol Bruno Bezerra, apresentará o Plano de Integração de Niterói à Olimpíada de 2016, com vistas à preparação da cidade para recepcionar atletas de diversas delegações e melhoria da infraestrutura.

Entre os pontos do projeto, coordenado por Axel Grael e já apresentado ao presidente da Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, está o da recuperação e transformação do estádio Caio Martins numa moderna arena multiuso capaz de atender às exigências do Comitê Olímpico Internacional (COI).

Após o encontro com Rebelo, Rodrigo Neves se reunirá com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior. Na pauta, obras estruturantes e contenção de encostas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Logo em seguida, o prefeito conversará com a ministra de Relações Institucionais da Presidência da República, Ideli Salvatti, com o objetivo de definir a data da visita da presidenta da República, Dilma Rousseff, a Niterói no segundo semestre deste ano.

A agenda na capital brasileira se encerrará numa audiência com a Secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, no Palácio do Planalto, onde será apresentado o projeto do Centro Integrado de Monitoramento da Segurança Pública de Niterói. Na ocasião, Rodrigo Neves vai pedir apoio do Ministério da Justiça para a implantação desse projeto.


Fonte: Prefeitura Municipal de Niterói

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.