segunda-feira, 20 de maio de 2013

Fundação Berghof apoia projetos com a temática juventude e conflitos


A Fundação Berghof, instituição de origem alemã criada em 1971, lançou um edital para apoiar iniciativas de organizações que atuam com a questão da juventude e estratégias de não-violência para a transformação construtiva de situações de conflito. São encorajadas propostas baseadas em pesquisa, educação e artes e o recurso máximo por financiamento é de 75 mil euros, cerca de 180 mil reais.

Não há restrição geográfica para essa chamada - e as propostas podem ir de organizações brasileiras - e também não há duração máxima prevista por projeto, a depender de quem os envia. As organizações podem inclusive enviar mais de proposta para essa chamada. Porém, deve-se observar que o apoio financeiro é para um novo projeto, e não serão aceitas propostas para atividades já em andamento.

O processo de envio de propostas está dividido em duas fases, com a primeira requerendo um documento, em inglês, de até três páginas. O prazo limite para envio é dia 31 de maio, no fuso horário de Berlim, e todos os detalhes estão nesta página.

(Fonte: ABCR – As. Bras. de Captadores de Recursos, 16 de maio de 2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.