quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

VIRADOURO E BAIRRO UNIÃO, EM SANTA ROSA: FALTA POUCO PARA A ENTREGA DAS OBRAS

Instalação da grama sintética no campo de futebol. Foto Leonardo Simplicio.

Campo de futebol e, ao fundo, a Plataforma Urbana Digital do Viradouro. Foto Leonardo Simplicio.



Instalação da grama sintética. Fotos Leonardo Simplicio.

Ginásio poliesportivo. Foto Leonardo Simplicio.

Espaço para a recreação das crianças. Foto Sheila Bahia.

Arena Viradouro. Foto Leonardo Simplicio.

Foto Sheila Bahia

Encontram-se em fase final de implantação as obras de infraestrutura que estão sendo desenvolvidas pela Prefeitura de Niterói, através da EMUSA, nas comunidades do Viradouro e Morro da União, no bairro Santa Rosa. As obras somam investimentos de R$ 40 milhões e geram 200 empregos diretos. Estão sendo construídos três novos espaços de convivência com equipamentos de lazer. O campo dos Padres, como é tradicionalmente conhecido, recebe revitalização completa, com instalação de gramado sintético. Na mesma área, estamos prestes a dar início às atividades da segunda Plataforma Urbana Digital (a primeira é na Engenhoca) e estão sendo construídas uma quadra poliesportiva e uma praça.

Na Plataforma Urbana Digital vamos oferecer várias oportunidades para os moradores. Teremos vários cursos na área de tecnologia, tecnologia da informação, computação, programação e várias linguagens diferentes de informática. Estamos na fase de instalação dos equipamentos. Nosso objetivo é que a gente esteja com essa plataforma digital já funcionando até março e atendendo à população. Será mais um belo equipamento social, educacional e de inclusão social para Niterói.

Será um ambiente de divulgação científica, popularização da ciência, universalização do acesso às novas tecnologias e inovação. No local, serão oferecidos cursos livres e profissionalizantes na área tecnológica, além de atividades com jogos, simuladores virtuais e galerias com informações diversas. A principal metodologia utilizada nas atividades é a gamificação (Desafio Conectado), propondo um aprendizado mais significativo e envolvente. Os cursos serão focados na qualificação para o mercado de trabalho e para a formação global, ampliando a dimensão educacional, lúdica, criativa e tecnológica da população.

Visitando a Plataforma Urbana Digital em dezembro de 2023, com a secretária municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Valéria Braga, com Jean Catalan, da Social Tec e lideranças comunitárias.

As atividades da Plataforma Urbana Digital são desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, através do contrato com um consórcio das seguintes organizações: RedeH e Social Tec.

Vídeo da Prefeitura de Niterói

Assista ao vídeo enviado por Sheila Bahia.

Niterói vive o maior ciclo de investimentos em infraestrutura da sua história e não queremos deixar ninguém para trás. Para isso estamos desenvolvendo o programa Comunidade Melhor. Nas comunidades, temos várias frentes de obras que melhorarão a vida dos moradores, com melhorias de acesso, contenção de encostas, infraestrutura de lazer, recreação e esportes, equipamentos comunitários.

Vamos em frente.

Axel Grael
Prefeito de Niterói


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.