quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Prefeitura de Niterói inaugura Skatepark do Horto do Fonseca no próximo domingo




Niterói vai ganhar no dia de seu aniversário de 442 anos, no próximo domingo (22/11), o terceiro maior skatepark da América Latina, no Horto do Fonseca, na Zona Norte da cidade. 

O espaço, de 2.500 metros quadrados, integra a segunda fase das obras de revitalização do centenário parque e terá uma série de atrativos para os skatistas. Contará com rampas, obstáculos e um "bowl". A área de prática de skate de rua (street) será integrada a área das rampas (park), onde os skatistas poderão desfrutar de um circuito radical com rampas que formam um “snake”, além de diversos obstáculos que vão desde "gaps", escadas, bordas, corrimãos, transições, “caverns" e "speed bumps".

Toda a estrutura foi moldada em concreto armado e em seu projeto foram incorporadas toda a vegetação existente que faz parte do Horto Florestal, onde o verde da natureza contrasta com o cinza do concreto, que abraça as árvores, gerando um ambiente agradável.

Após a cerimônia de inauguração haverá uma série de atividades para o público curtir, como a apresentação da skatista niteroiense Bia Sodré, oficinas de skate, grafite e slackline ao som de DJ; contação de histórias, jogos psicomotores, atividades com massinhas, pintura de rosto, brinquedos, apresentação de malabares, atividades ecológicas – plantação de mudas, além de encontro percussivo com jovens do Semente e show com o grupo Vai por Mim.

"Durante anos essa área ficou abandonada, sem servir à cidade e nem à região, mesmo com todo seu potencial. Hoje, o Horto é um símbolo desta mudança que estamos promovendo", explicou o prefeito, destacando o crescente público que vêm frequentando o espaço: cerca de 10 mil pessoas por semana.

O administrador regional do Fonseca, Leonardo Reis, destaca uma das peculiaridades do novo skatepark da cidade.

"O Skatepark do Horto do Fonseca é o terceiro maior do Brasil e o único com a arborização. O prefeito Rodrigo Neves com essa iniciativa populariza a prática do skate em todas as camadas sociais, valoriza o bairro do Fonseca e toda a Zona Norte com um espaço de lazer, cultura e esportes", disse.

A cidade já conta com um skatepark, na orla de São Francisco, que foi inaugurado no início deste ano pela Prefeitura.

O Horto do Fonseca teve inaugurada a primeira fase das obras de revitalização em agosto deste ano, em um espaço de cerca de 8 mil metros quadrados, com pista de patinação e caminhada, playground, local de convivência (com mesinhas e bancos), quiosques, banheiros, bicicletários, academia da terceira idade), rotas de acessibilidade para portadores de deficiência, além da sede do Parnit (programa da Prefeitura que prevê a criação de unidades de conservação municipais em encostas da cidade e outras áreas de interesse para a proteção de ecossistemas e monumentos naturais) e do ParCão (espaço de lazer para animais).

Fonte: Prefeitura de Niterói


------------------------------------------------------


LEIA TAMBÉM:

Manobras radicais celebram inauguração do Skatepark em São Francisco
Skatepark em Niterói sedia primeiro torneio
NITERÓI MAIS VERDE - Horto do Fonseca volta a ser reduto de lazer
NITERÓI MAIS VERDE: Revitalizado, Horto do Fonseca, em Niterói, atrai 11 mil pessoas por semana
DENDROCIRURGIA - Horto do Fonseca: árvores passam por recuperação






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.