quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Prefeitura garante funcionamento da Biblioteca Pública de Niterói





Unidade, que pertence ao governo do estado, receberá recursos do Executivo municipal até o fim de 2016

25/11/2015 - A Prefeitura de Niterói anunciou na tarde desta quarta-feira (25/11) que repassará recursos complementares para manter o funcionamento da Biblioteca Pública de Niterói, pertencente ao Governo do Estado do Rio de Janeiro. 

O governador Luiz Fernando Pezão será comunicado nesta tarde. Amanhã, haverá reunião para tratar do assunto na sede da Secretaria Estadual de Cultura. A unidade reabrirá na próxima sexta-feira.

"Nós vamos manter a Biblioteca Pública de Niterói aberta com recursos próprios, apesar das dificuldades da prefeitura, até dezembro de 2016, quando concluímos este mandato. Além de ser patrimônio histórico, milhares de estudantes são atendidos ali", disse o prefeito.

Localizada na Praça da República, no centro da cidade, a biblioteca foi reaberta em 2011, após dois anos de reforma realizada com recursos de emenda parlamentar proposta pelo prefeito quando ele era deputado estadual.

Fonte: Prefeitura de Niterói





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.