quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Nova secretária municipal de Planejamento, Modernização da Gestão e Controle toma posse


Giovanna Victer assume o cargo em substituição a Patrícia Audi, que vai para a CGU


A nova secretária municipal de Planejamento, Modernização da Gestão e Controle de Niterói, Giovanna Victer, tomou posse na manhã desta quarta-feira (11/2).

Ex-subsecretária de Modernização da Gestão da Prefeitura, ela assume a pasta em substituição a Patrícia Audi, que vai comandar a Secretaria de Transparência e Prevenção da Corrupção (STPC) na Controladoria-Geral da União (CGU). 

O prefeito de Niterói afirmou ter total confiança no trabalho da nova secretária e que ela já vem prestando grandes serviços à atual gestão.

"A Giovanna vem contribuindo muito para a mudança do modelo de gestão da Prefeitura e na construção de um novo paradigma da administração pública da cidade. Estamos no processo de consolidação deste novo modelo e a Giovanna é um quadro muito preparado para dar continuidade ao trabalho na Seplag. Tenho certeza de que ela vai colher muito do que a Patrícia plantou", disse.




O chefe do Executivo municipal agradeceu a ex-secretária pelos dois anos à frente da pasta e enumerou as contribuições deixadas por Patrícia Audi, como o Plano "Niterói que Queremos", que se constitui no planejamento estratégico da cidade para os próximos 20 anos.

"A Patrícia e sua equipe foram decisivas para que Niterói, em dois anos, desse um salto considerável na qualidade da administração municipal. Graças a esse modelo, com a implantação do sistema E-cidades, o planejamento estratégico com o Niterói que Queremos, a integração dos sistemas de informação, a Prefeitura consegue ter credibilidade para fazer acordos com organismos internacionais, como o BID, e obter recursos do Estado e do governo federal. A Patrícia Audi é um dos melhores quadros da administração pública do país nos três níveis de governo e vem prestando relevantes serviços ao Brasil. A cidade de Niterói está agradecida pelo seu trabalho, dedicação e liderança. Essa nova função que vai assumir é o reconhecimento de sua trajetória", disse.

Giovanna Victer disse que assume o cargo em meio a grandes desafios como a continuidade de implantação do e-cidades, a implementação do Projeto de Modernização da Administração Tributária (PMAT) com o financiamento do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico Social) e o monitoramento das metas.

"A participação no plano Niterói que Queremos despertou em mim a confiança no planejamento do setor público. A partir deste programa, se criou um consenso em torno do caminho que a cidade deve tomar. Hoje temos uma cultura de planejamento onde todos nós sabemos para onde estamos indo", resumiu.

Patrícia Audi afirmou que a Seplag não poderia estar em melhores mãos.

"Hoje, temos uma equipe motivada, a modernização da gestão institucionalizada e uma pessoa extremamente competente para conduzir a secretaria. A Giovanna é um quadro excepcional. Ela se dedica com paixão aos projetos", elogiou.

A ex-secretária destacou os principais pontos de sua passagem pela Seplag.

"Acreditamos no projeto de transformar Niterói na melhor cidade do Brasil para se viver e ser feliz. Agradeço o prefeito por ter me confiado tão importante missão. Encontramos problemas como 46 sistemas de protocolo, 11 de folha de pagamento, 14 sistemas de execução orçamentária. Com liberdade de atuação, tomamos medidas como o ajuste fiscal, o não provimento de cargos comissionados, a revisão de contratos, a retirada do município do CAUC (Cadastro Único de Convênios). Pelo sistema E-Cidades conseguimos unificar a execução orçamentária, contábil e financeira, estamos iniciando a migração da folha de pagamento. Iniciamos uma cultura de planejamento. Hoje temos uma cidade transformada, com o empresariado apoiando um dos principais projetos de planejamento estratégico do Rio e do Brasil e um funcionalismo público motivado", afirmou.

Perfil

Mestre em Políticas Sociais e Planejamento pela Escola de Economia de Londres, Giovanna Victer atuou três anos como secretária-executiva do Ministério das Cidades na implantação dos programas de Aceleração do Crescimento (PAC) e do Minha Casa Minha Vida. Foi responsável pelo planejamento técnico da repactuação do Programa de Modernização do governo federal no âmbito do Ministério do Planejamento. Atuou também no setor privado como coordenadora de Desenvolvimento Social da Companhia Vale do Rio Doce.

Fonte: Prefeitura de Niterói






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.