quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

ATENÇÃO: Possibilidade de chuvas fortes na tarde de hoje em Niterói





COMUNICADO OFICIAL DA PREFEITURA DE NITERÓI

A cidade de Niterói entrou em estágio de atenção em função da previsão de pancadas de chuvas de moderadas a fortes e ocasionalmente muito fortes, com rajadas de vento e descargas elétricas (raios) a partir da tarde de hoje.
Foram mobilizadas todas as áreas de governo e o sistema de Defesa Civil que implantamos no último período para atuar nesse momento. Peço a todos que ao escutarem o acionamento do sistema de alerta e sirene se dirijam aos locais determinados pelos Núcleos de Defesa Civil.
 
Em caso de ocorrências, a população deve ligar para os telefones 199  (Defesa Civil) e 193 (Corpo de Bombeiros).


--------------------------------------------------------


Mobilização para possibilidade de chuvas fortes na tarde de hoje

Meteorologistas da Defesa Civil de Niterói alertam para a possibilidade de chuvas fortes na tarde de hoje, quinta feira, 5 de fevereiro.
 
A Defesa Civil Estadual já emitiu também um Informe de Alerta Extraordinário e o Centro de Operações do Rio informa que:
 
"A Prefeitura do Rio mobilizou funcionários e equipamentos para enfrentar uma forte chuva que pode atingir a cidade a partir da tarde desta quinta-feira".
 
A Defesa Civil de Niterói já está mobilizada e as autoridades municipais foram acionadas desde a noite de ontem para mobilizar as suas equipes de acordo com o estabelecido Sistema Municipal de Emergência e Defesa Civil para providenciar ações preventivas para revisão de bueiros e verificar condições de rios e canais, preparar operações de trânsito, operações emergenciais de retirada de lixo e mobilização de efetivos e alerta.
 
Axel Grael
 


----------------------------------------------------

LEIA TAMBÉM:

CHUVAS: na noite passada, a Prefeitura do Rio acionou as sirenes em 11 comunidades. Veja também o quanto choveu em Niterói
DADOS PLUVIOMÉTRICOS E BALANÇO DE OCORRÊNCIAS DAS CHUVAS DE 31-01-2015

SITE DA DEFESA CIVIL DE NITERÓI: www.defesacivil.niteroi.rj.gov.br

Acesse as postagens do Blog do Axel Grael sobre a Defesa Civil de Niterói

Saiba mais sobre a Defesa Civil de Niterói:

Saiba mais sobre o sistema de pluviômetros e Sirenes de Niterói

DEFESA CIVIL DE NITERÓI
 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.