terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

CICLISMO - Prefeitura e atletas estudam a implantação de Áreas de Proteção ao Ciclista de Competição (APCC)


Vice-prefeito Axel Grael, a coordenadora do programa Niterói de Bicicleta, Isabela Ledo, o subsecretário da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos, Ricardo Lanzelotti, receberam o presidente da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Santos, que veio acompanhado de atletas e dirigentes esportivos.

Na segunda feira, 2 de fevereiro, recebi no Gabinete da Vice-Prefeitura de Niterói, um grupo de dirigentes esportivos e atletas do ciclismo e triatlo, para discutir soluções para a permanência e maior estímulo ao esporte na cidade de Niterói.

Em virtude do início das obras para a instalação de uma garagem subterrânea em Charitas e a iminência do início das obras da TransOceânica, a atual pista de treinamentos localizada entre São Francisco e Charitas/Preventório precisará ser alterada.

Conforme os atletas vêm avaliando junto com o secretário municipal de Esporte e Lazer, Bruno Souza, existem alternativas para a implantação de Áreas de Proteção aos Ciclistas de Competição (APCC). Uma das áreas em consideração é na Região Central/Praias da Baía e outra na Região Oceânica.

O grupo deliberou o mapeamento das áreas de viabilidade técnica para o esporte, para posterior planejamento da sua implantação, em conjunto com a NitTrans.

Axel Grael








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.