terça-feira, 27 de agosto de 2013

Fim de semana com sensação de festa pela orla de Niterói


A regata comemorativa contou com cerca de 25 veleiros nas águas da cidade. Foto: Thiago Louza


Paula Valviesse 27/08/2013

Evento contou com crianças do Projeto Grael e barco centenário da tradicional família. A regata começou pela orla das praias de Charitas e São Francisco, passando pelo MAC

Comemorando 15 anos de existência do Projeto Grael, organização social fundada pelos irmãos Axel, Torben e Lars Grael, a regata festiva organizada para a ocasião, reuniu diversos velejadores na manhã do último domingo. O percurso, com largada na sede da instituição, em Jurujuba, contou com 25 veleiros, em uma disputa simbólica de bico de proa. A regata começou pela orla das praias de Charitas e São Francisco, passando pelo Museu de Arte Contemporânea (MAC), e depois retornando para Jurujuba.

“São 15 anos de uma iniciativa inovadora, que fez dos esportes náuticos uma possibilidade de atividade para diversas pessoas. São 13 mil alunos que já passaram e se beneficiaram com o programa, e nós estamos em um momento muito bom, com novas parcerias, melhorias em nossa infraestrutura”, destacou o vice-prefeito Axel Grael.

A primeira foi da modalidade Cana Havaiana, que contou com a participação de sete canoas com seis tripulantes (OC6) e dez canoas individuais (OC1). Às 13 horas começou a segunda parte da regata: comandando o MV São Joaquim, Axel, reuniu em sua tripulação alunos da equipe da organização, Estrelas do Mar. Já Torben velejou o clássico “Aileen”, que aos 101 anos é o barco mais antigo em atividade.

Fonte: O Fluminense

 

Um comentário:

  1. "I always look forward to reading this blog. It's a reliable source of information presented in a way that's both engaging and informative. A big thumbs up!"
    safelite promo code

    ResponderExcluir

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.