quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

RODA VIVA com o presidente da Petrobras: assista a minha participação como entrevistador

No dia 06 de fevereiro de 2012, tive a oportunidade de participar do Programa RODA VIVA, da TV Cultura, como entrevistador do presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli.


------------------------------------------
Assista, a seguir, a minha participação:

BLOCO 2 - Neste bloco perguntei ao presidente da Petrobras sobre o motivo pelo qual a empresa reagiu tanto contra a implementação do Diesel S50. O mundo já pratica o S10, o que significa apenas 10 ppm de enxofre. Com muito esforço chegamos a 5 vezes mais do que a tecnologia em prática já permite... 




BLOCO 3 - Neste bloco questionei a nossa grande disponibilidade de petróleo (pré-sal) no momento em que o mundo quer se livrar da sua dependência do petróleo e chegar a uma realidade de um economia de baixo carbono: "Para o Brasil, o petróleo é uma dádiva ou uma sina?"




BLOCO 4 - No último bloco, questionei a propaganda que a Petrobras faz com o seu novo programa de apoio ao esporte, visando a Rio-2016, mas baseado apenas em renúncia fiscal. Ou seja, a Petrobras estaria investindo no esporte os recursos que seriam recolhidos como impostos...



E... ainda nos bastidores, a preocupação com a falta do Plano Nacional de Contingências.


Um comentário:

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.