sábado, 30 de maio de 2015

Parque Estadual da Serra da Tiririca promove palestras em escolas na Semana do Meio Ambiente




Também haverá distribuição de mudas de espécies nativas e mutirão nas margens do Rio João Mendes

O Parque Estadual da Serra da Tiririca, em Niterói/Maricá, vai realizar uma série de palestras em escolas, além de mutirão e atividade itinerante, dentro da programação da Semana do Meio Ambiente da Secretaria de Estado do Ambiente (SEA) e Instituto Estadual do Ambiente (Inea). Os eventos acontecem até dia 6 de junho.
 
Nesta sexta-feira (29/05), às 13h, será realizada palestra com o tema O Bioma Mata Atlântica no Parque Serra da Tiririca, no Centro de Ensino Maravista, em Itaipu. No sábado, às 9h, haverá mutirão e plantio de mudas de espécies nativas da Mata Atlântica na margem direita do Rio João Mendes, com ponto de encontro na esquina da Estrada Francisco da Cruz Nunes com Rua Luzitânia.
 
A palestra seguinte, no dia 1º/06, às 10h, será na Escola Mata Atlântica, com o tema Estou invadindo a sua mata! Mico-estrela, consequências de sua presença na Serra da Tiririca. Na terça-feira (02/06), às 8h, o parque promove palestra e plantio de mudas na Escola Municipal Heloneida Studart. No dia 3/06, às 8h, a mesma palestra será ministrada no Colégio Colabore.
 
O encerramento da programação, no sábado (06/06), às 08h30, será com o Peset Itinerante, que tem por objetivo sanar dúvidas e informar moradores e visitantes sobre questões ambientais. A equipe do Peset estará na Rua Marino Nunes Vieira, próximo ao número 12, em Várzea das Moças.

Programação
 
Sexta-feira (29/05) – 13h – Palestra com o tema O bioma Mata Atlântica no Parque Serra da Tiririca! (Centro de Ensino Maravista – Itaipu)
 
Sábado (30/05) – 9h - Atividade voluntária de limpeza e plantio de mudas nativas na margem direita do Rio João Mendes (ponto do encontro: praça atrás do Supermercado Maravista - Itaipu).
 
Segunda-feira (1º/06) – 10h às 16h – Palestra com o tema Estou invadindo a sua Mata! – Mico-estrela, consequência de sua presença na Serra da Tiririca (Escola Mata Atlântica – Itaipuaçu)
 
Terça-feira (02/06) - 8h - Palestra com o tema O bioma Mata Atlântica no Parque Serra da Tiririca e plantio de mudas da Mata Atlântica (Escola Municipal Heloneida Studart – Várzea das Moças)
 
Quarta-feira (03/06) – 8h - Palestra com o tema Estou invadindo a sua Mata! – Mico-estrela, consequência de sua presença na Serra da Tiririca e plantio de mudas da Mata Atlântica (Colégio Colabore – Várzea das Moças)
 
Sábado (06/06) – 8h30 - Peset Itinerante - Atividade para sanar dúvidas e informar moradores e visitantes sobre questões ambientais. (Rua Marino Nunes Vieira, próximo ao número 12 – Várzea das Moças)

Fonte: SEA




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.