sexta-feira, 1 de maio de 2015

CANTO DO RIO, CLUBE HISTÓRICO DE NITERÓI, REINAUGURA QUADRA POLIESPORTIVA


Foto Axel Grael.


Texto: ALINE BALBINO

Após 20 anos sem funcionamento foi reinaugurada na manhã deste sábado a quadra poliesportiva do Clube Canto do Rio, em Niterói. O espaço ficou lotado de autoridades políticas, crianças e sócios. De acordo com Rodinei Melo, presidente do clube, foi recuperada toda a parte a pintura do local. Com apoio de diversas empresas foi possível recuperar também todo o piso da quadra, além da reparação de áreas com infiltração. Só a pintura custou R$ 5 mil.

A reinauguração foi agraciada com jogos de futsal infantil de outros municípios. Na primeira partida o time do Clube Português de Niterói foi vencido pela escolinha de futebol do Clube Gran Pará de Petrópolis. Foram 12 jogos com times de Itaboraí, Rio Bonito, Fonseca, entre outros. Rodinei aproveitou o evento para lembrar que este ano o clube completa 102 anos.

“Esse ano o Canto do Rio completa 102 anos e isso mostra que o clube faz parte da história de Niterói. Estamos num processo de estruturação. Contamos com muita ajuda para conseguir reformar essa quadra que estava há tanto tempo desativada”, comentou.

O vice-prefeito, Axel Grael, falou da importância do espaço e comentou ainda que a parceria entre a prefeitura e o Canto do Rio influenciará positivamente no esporte niteroiense.

“Aqui nesse clube já surgiram tantos expoentes do esporte que tiveram destaque estadual, nacional e até internacional. O clube estava com sua estrutura muito precária e é muito bom a gente vê o clube reagindo. A gente vendo bons talentos. É isso que a cidade precisa, isso estimula a todos. Estamos diversificando o esporte em Niterói. Temos uma importância em várias modalidades. Estamos num momento importante, pré Olimpíada. Niterói está se beneficiando dessa estrutura. Estamos começando novos investimentos. Estamos trazendo o rugby para Niterói, o badminton. Vamos começar a obra de um ginásio poliesportivo na Região Oceânica”, comentou Axel.

Ele disse ainda que a ideia é integrar o clube com a Concha Acústica. Ele comentou que há um projeto de fazer várias obras esportivas e o clube ficará integrado. O objetivo é fazer daquele espaço um grande parque esportivo em Niterói.

O presidente da Federação de Futsal, Kennedy Abrantes, falou sobre a reforma e relembrou os momentos que viveu no clube. Ele comentou que há um projeto para receber outras federações, inclusive, jogos de basquete.

“Estamos colocando para as federações que o Canto do Rio está pronto para receber esse jogos. No final do ano modificamos toda a iluminação. Essa iluminação, hoje, já tem condições de receber jogos televisionados. Estamos colocando também, a medida que conseguimos mais parcerias, adquirir tabelas de basquete. Ai vamos retornar com os grandes jogos de basquete”.

“Hoje é um dia de festa. Já joguei por aqui. É uma felicidade ver a quadra toda remodelada. Até porque há tempos tínhamos esse ginásio como referência para Niterói e para o Estado. Ficou adormecido uns 20 anos. Mas, vamos poder trazer para Niterói aqueles jogos importantes. Hoje, o Canto do Rio ele nivela com o único ginásio do Rio de Janeiro, que é o da Tijuca.

Um grupo de ginastas de Niterói se apresentou. Elas foram ovacionadas por todos.

Fonte: A Tribuna




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.