terça-feira, 19 de maio de 2015

Concha Acústica de Niterói ganhará pista de corrida e campo de grama sintética


Área da Concha Acústica terá nova iluminação - Divulgação

Revitalização incluiu também a reforma de quadras de basquete e tênis

por

A Secretaria municipal de Esporte e Lazer fará, no próximo mês, a licitação para obras de revitalização da Concha Acústica, no Centro. Estão previstas a construção de uma pista de corrida, a reforma da quadra de basquete e a duplicação da área destinada à prática de tênis. Numa outra frente de obras, os campos de futebol serão reformados e ganharão grama sintética. Está em planejamento também, em parceria com a Ampla, um projeto de iluminação para toda área.

Segundo a secretaria, na primeira fase o foco das intervenções será na área mais próxima ao Centro, que começa em frente à Praça Juscelino Kubitschek e vai até os palcos localizados no meio do terreno. A quadra de basquete 3x3 será toda reformada, com novas cestas e marcações. O local passará a ter duas quadras de saibro para jogos de tênis. A nova pista de corrida vai rodear toda a área da Concha Acústica, por dentro do gradil. O trajeto será sinalizado e iluminado para treinos à noite.

DINHEIRO JÁ ESTÁ EM CAIXA

As primeiras intervenções devem começar no início do segundo semestre, com investimento de R$ 600 mil, captado junto ao governo federal, através de uma emenda parlamentar que destina verbas para a revitalização de equipamentos esportivos. Segundo o secretário Bruno Souza, o dinheiro já está no caixa da prefeitura.

— A Concha Acústica é muito usada por atletas da cidade, justamente por ter uma localização privilegiada. Identifiquei essa emenda e vi uma oportunidade de aplicá-la naquela área. Agora, só faltam os trâmites para contratar a empresa que executará o projeto.

Para a segunda etapa de intervenções, o município pretende fechar uma parceria com o governo do estado. A intenção é criar na área mais próxima a São Domingos três campos de futebol soçaite, de grama sintética, que juntos, sem a segregação, poderão formar um único campo com medidas oficiais.

— A ideia é construí-los onde hoje há um campo de terra. Isso capacitará o local para receber jogos oficiais ou alguma delegação olímpica para treinos. O campo também poderá ser adaptado para o polo sobre grama, que também é esporte olímpico. Algumas delegações estão tendo dificuldades para encontrar espaços para esse tipo de treinamento durante os Jogos de 2016.

Outra novidade na Concha Acústica será a construção de uma casa, pela Ampla, onde serão feitos estudos de eficiência energética. A cessão de parte do terreno pela prefeitura terá como contrapartida a iluminação da área. A previsão da Ampla é de que a casa do futuro seja construída até 2016, com investimento de R$ 5 milhões.
 
Fonte: O Globo Niterói


------------------------------------------------


LEIA TAMBÉM:

Cidade ganhará campo de rugby e o primeiro ginásio público








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.