quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Prefeitura oferece 2 mil bolsas para aulas online com foco no Enem 2019





Os estudantes que moram em Niterói terão uma ajudinha da Prefeitura na preparação para as provas do Enem pelo segundo ano consecutivo. Estarão abertas a partir desta quarta-feira (27) as inscrições para o programa Aprova Jovem, que oferece duas mil bolsas de estudo online para quem está se preparando para o exame. A iniciativa é da Coordenadoria de Políticas Públicas para a Juventude (CPPJ) da Prefeitura de Niterói através de um convênio com o curso Descomplica.

“Nossa coordenadoria trabalha para implantar políticas públicas em prol da juventude. Com essa parceria com o curso Descomplica, estamos aumentando as chances desses estudantes terem um bom desempenho no Enem”, explica o coordenador de Políticas Públicas para a Juventude, Binho Guimarães.

As inscrições poderão ser feitas através do site www.aprovajovem.com.br. O aluno receberá um código automático por e-mail e deverá mandar os documentos que constam no edital para o e-mail da Coordenadoria – niteroi.cppj@gmail.com. Dúvidas sobre a inscrição podem ser tiradas através do WhatsApp 96802-6329, da CPPJ.

O reforço escolar será dado para jovens com idades entre 15 e 29 anos, moradores de Niterói e alunos da rede pública ou particular de ensino. Para o preenchimento das 2 mil vagas será obedecida a ordem de inscrição. Por isso é importante que o estudante não deixe para se inscrever depois do carnaval.

O curso gratuito foi oferecido pela primeira vez ano passado, beneficiando quase dois mil estudantes. Muitos deles conseguiram passar para a Faculdade dos sonhos. É o caso de Stephanie de Paula Gomes, de 18 anos. Ela passou para o curso de Medicina, na Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) e quer se especializar em Médico de Família.

"O curso me ajudou muito. Eu sempre tirava dúvidas consultando os tópicos das matérias e fazendo os exercícios propostos. Já estou estudando na UEMG e gostando muito. Sou muito grata pela ajuda que me deram”, disse Stephanie. Além dela, muitos outros estudantes, que conseguiram boas pontuações no Enem, reconhecem que o programa Aprova Jovem foi importante na preparação para as provas.

Aulão – No dia 23 de março haverá o primeiro aulão deste ano no auditório do Caminho Niemeyer para os inscritos. Além de iniciar a matéria para o Enem, no aulão os professores vão dar dicas e apresentar o conteúdo programático do curso online.


Fonte: Prefeitura de Niterói









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.