quarta-feira, 23 de novembro de 2016

ANIVERSÁRIO DE NITERÓI: Missa pelos 443 anos da cidade


Igreja de São Lourenço dos Índios, marco da fundação da cidade de Niterói. Foto Luciana Carneiro.

Cerca de 100 pessoas acompanharam a solenidade presidida pelo bispo emérito da cidade, Dom Alano Maria Penha. Foto: Evelen Gouvêa


Raiana Collier

Igreja São Lourenço dos Índios recebeu a tradicional celebração pelo aniversário da cidade

Foi celebrada nesta terça-feira (23), na Igreja São Lourenço dos Índios, em São Lourenço, a missa solene em homenagem aos 443 anos de Niterói. A solenidade, presidida pelo bispo emérito da cidade, Dom Alano Maria Penha, contou com cerca de 100 pessoas, entre elas autoridades como o prefeito Rodrigo Neves, o vice-prefeito Axel Grael, acompanhados das respectivas esposas. O novo comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar (Niterói), coronel Márcio Oliveira Rocha, e o presidente da NitTrans, coronel Paulo Afonso Cunha, também marcaram presença.



Fotos Luciana Carneiro.


Para o prefeito Rodrigo Neves, a travessia que a cidade vem fazendo, em meio ao ambiente de crise que se desenha no Estado, é um dos motivos que a cidade tem para comemorar.

“Esse é um lugar muito especial para Niterói, uma preciosidade do patrimônio histórico da cidade. Participar dessa celebração tradicional é muito bom, principalmente porque contamos com a presença de um guia espiritual tão iluminado, uma pessoa realmente especial. Dom Alano fez um pronunciamento firme e muito sábio para todos nós, sobretudo quando ele fala sobre a necessidade de estarmos irmanados, unidos em momentos de crise e dificuldade. 90% das prefeituras do Estado não conseguem nem pagar salários, em uma situação absolutamente caótica. Nós, em Niterói, estamos conseguindo a travessia nesse momento complicado”, comentou.

“Niterói é uma cidade que consegue manter seu caminho de prosperidade mesmo em um momento de muita dificuldade, seja no plano nacional, seja estadual. O talento que a cidade tem para superar seus problemas tem feito a diferença”. Axel Grael


Há menos de um mês no comando do 12º BPM, o coronel Rocha comentou a relação de sua presença na solenidade com o momento problemático que vive a segurança da cidade.

“Eu penso que aqui nós viemos buscar força interior que tanto precisamos para podermos, como disse o nosso bispo, descermos daqui e cuidar bem da nossa cidade”, disse.

Para o vice-prefeito, Axel Grael, a cidade vai se tornar, cada vez mais, referencial no que se refere à sustentabilidade e justiça social. Ele defendeu, ainda, que o plano de gestão elaborado pela Prefeitura e o trabalho feito junto à sociedade civil foram diferenciais para manter a cidade estável em meio à crise no Rio de Janeiro.

“Niterói é uma cidade que consegue manter seu caminho de prosperidade mesmo em um momento de muita dificuldade, seja no plano nacional, seja estadual. O talento que a cidade tem para superar seus problemas tem feito a diferença”, finalizou.

Fonte: O Fluminense







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.