domingo, 10 de abril de 2016

NITERÓI DE BICICLETA - PEDAL GOURMET ARTESANAL: Campo de São Bento recebe Pedal Gourmet


Segunda edição do evento conta com 25 expositores
Colaboração/Pamella Souza


Pamella Souza

Com entrada gratuita, feira está em sua segunda edição

Niterói recebeu neste domingo (10) mais uma edição da feira Pedal Gourmet Artesanal, que acontece no Campo de São Bento, em Icaraí, até as 18h. Com entrada gratuita, a iniciativa entra na moda da charmosas "foodbikes", que reúnem bicicletas como meio de exposição de produtos artesanais, em parceria com o programa Niterói de Bicicleta. Unindo sustentabilidade e gastronomia, o evento reuniu cerca de 200 pessoas por volta das 11h, que ainda foram animados ao som de um DJ.

Nesta segunda edição do evento no Campo de São Bento, há 25 expositores que vendem os mais diversos tipos de comida, agradando os mais variados paladares. O público pode encontrar pizzas, bolos, cerveja artesanal, entre outros, sempre a preços populares. O vice prefeito de Niterói, Axel Grael, esteve presente ao evento e falou sobre a importância dessa nova tendência. 


Público pode encontrar pizzas, bolos, cerveja artesanal, entre outros, sempre a preços populares
Foto: Marcelo Feitosa


"É um astral muito bom e vemos um número crescente de participantes a cada edição. Para nós é muito importante porque através do programa Niterói de Bicicleta estamos construindo uma presença cada vez maior da bicicleta no cotidiano das pessoas. Então, esse evento vem contribuindo para isso, além de dar oportunidade para os pequenos empreendedores da cidade, que usam a bicicleta como meio de transporte e meio de exposição dos seus produtos", disse.

"...através do programa Niterói de Bicicleta estamos construindo uma presença cada vez maior da bicicleta no cotidiano das pessoas. Então, esse evento vem contribuindo para isso, além de dar oportunidade para os pequenos empreendedores da cidade, que usam a bicicleta como meio de transporte e meio de exposição dos seus produtos". Axel Grael


De acordo com uma das organizadoras do Pedal Gourmet, Salete Peres conta que a ideia é estimular o uso de bicicleta e ainda pode ser uma boa fonte de renda para os empreendedores. “É um evento charmoso e que, por usar bike como exposição dos produtos, não ocupa muito espaço. É uma oportunidade de mostrar para as pessoas um novo tipo de empreendimento, além de ser um programa alegre. Quem vier, pode encontrar amigos, harmonia e um clima sempre bacana”, ressaltou Salete.



Isabela Ledo e Felipe Simões, do Niterói de Bicicleta, com Menno Trautwein. Foto Mariane Thamsten.



Participantes do Pedal Gourmet Artesanal. Fotos Mariane Thamsten.

Com Mariane Thamsten, Salete Peres e Rosane Calor. Foto Mariane Thamsten.


Uma das expositoras, Rafaela Pereira encontrou no food bike uma maneira de driblar a crise. A jornalista descobriu que é intolerante ao glúten e investiu na produção de alimentos mais saudáveis. Vendendo pizzas, pães e bolos, ela entrou na nova tendência e expõe seus produtos em uma bicicleta. “Há um ano eu larguei a profissão e optei por trabalhar com alimentos próprios para quem tem alergia. Acho que no período de crise é uma boa saída porque esse é um nicho de mercado muito bom”, contou Rafaela.

Para aproveitar o domingo de sol, o casal Bárbara Maciel, de 24 anos, e Rodrigo Pereira, também de 24, decidiu conhecer o Pedal Gourmet e já espera por novas edições. “Está um dia muito bonito e viemos passear e provar um pouco de tudo. Estou adorando o evento e acho que poderia ter todos os dias (risos)”, brincou Bárbara.

Fonte: O Fluminense



---------------------------------------------------------


LEIA TAMBÉM:

NITERÓI PROMOVEU O I PEDAL GOURMET ARTESANAL
NITERÓI CIDADE DA VELA - Prefeito Rodrigo Neves visita a Copa Brasil de Vela





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.