sábado, 28 de março de 2015

NITERÓI DE BICICLETA - Campus da UFF recebe bicicletários no programa de parceria entre a prefeitura e a universidade






Uma parceria entre a Prefeitura de Niterói e a Universidade Federal Fluminense (UFF) por meio do programa Niterói de Bicicleta implantou bicicletários na reitoria da instituição, em Icaraí, na Zona Norte da cidade.

O prefeito de Niterói visitou o local na tarde desta quinta-feira (26.3) ao lado do reitor Sidney Mello.

Além da reitoria, os campi do Valonguinho, da Praia Vermelha e do Gragoatá, também receberam bicicletários, num total de 50 vagas. Já está em planejamento a a abertura de mais 100 vagas para bicicletas em outras áreas da UFF.

O prefeito destacou a parceria entre a prefeitura e a UFF.

"Nó estamos desenvolvendo várias parcerias e uma delas é o programa Niterói de Bicicleta. Nós quase quadruplicamos o número de ciclovias e ciclofaixas, implantamos dezenas de bicicletários. O percurso de uma cidade ciclável e sustentável com o Niterói de Bicicleta é irreversível. A cada dia mais pessoas de todas as idades utilizam a bicicleta para deslocamento. Niterói tem características muito propícias ao uso da bicicleta", disse.

O prefeito anunciou, ainda, que até maio a prefeitura lançará o Plano Cicloviário de Niterói e uma grande companha de conscientização para ciclistas, motoristas e pedestres, para que a cidade acolha cada vez mais a bicicleta.

O reitor da UFF, Sidney Mello, além de entusiasta, é um ciclista também. Mello destacou que esta é uma demanda de uma cidade com o perfil de Niterói.

"Em grande cidades os campi de grandes universidades são integrados por ciclovias. Eu acho que o programa Niterói de Bicicleta vem aí como uma força muito grande para interligar os nossos campi. Hoje, não estamos apenas recebendo uma visita simples, mas estamos recebendo um presente com a implantação dos bicicletários. É um momento muito gratificante para nós. Essa sinergia UFF e prefeitura é muito positiva", afirmou o reitor.

Também estiveram presentes o vice-prefeito Axel Grael; a coordenadora do programa Niterói de Bicicleta, Isabela Ledo; e o presidente da Federação Estadual de Ciclismo, Claudio Santos.

Fonte: Prefeitura de Niterói







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.