Foto/arquivo Thiago Louza. O Fluminense. |
Durante a vistoria da obra do mergulhão, Rodrigo Neves apresentou vários projetos para melhorar o trânsito na cidade, entre eles a faixa reversível na Roberto Silveira
O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, visitou, no início da manhã desta terça-feira, a obra do mergulhão, na Avenida Marques de Paraná, no centro da cidade. Durante a solenidade, o prefeito, que estava reunido com secretários da casa, anunciou vários projetos que terão início já na próxima semana.
Um dos planos é o aumento de mais duas vias para a Avenida Marques de Paraná, que servirão como faixas de acesso ao Centro, desobstruindo o congestionamento no Bairro de Fátima. A partir do acesso, também na próxima semana, a Avenida Roberto Silveira ganhará uma faixa reversível em horários de maior fluxo. Outra novidade anunciada por Rodrigo foi que, a partir de agosto, será possível conhecer, por dentro, a obra, que já está com 60 metros de perfuração.
Também anunciada para ser iniciada a partir de segunda-feira a abertura da parte de cima do Mergulhão para a Amaral Peixoto, beneficiando motoristas vindos da Zona Sul com destino ao Centro. Inicialmente serão duas faixas da esquerda. O objetivo é reduzir o fluxo de carros em circulação pelo Bairro de Fátima.
“Os moradores deste bairro já sofrem há três anos com a irresponsabilidade desta obra (Mergulhão). A população, com essa abertura das vias, terá o fluxo dividido, o que será benéfico para eles, desobstruindo assim o grande número de carros que circulam por ali”, declarou Rodrigo.
Já na segunda quinzena de junho, a Avenida Roberto Silveira terá a implantação da faixa reversível, conforme antecipou O FLUMINENSE em abril deste ano. Segundo o prefeito, a implantação foi adiada porque ele entendeu ser ‘prudente’ avaliar melhor o projeto e só permitir a implantação após a abertura das vias na Marques de Paraná com acesso a Amaral Peixoto.
A mudança de trânsito funcionará da seguinte forma: Motoristas que seguem pela Marques de Paraná, sentido Zona Sul, poderão seguir pela Rua Miguel de Frias, como é feito atualmente, ou acessar a nova reversível que acontecerá na quinta faixa de rolamento do final da Avenida Roberto Silveira até a Rua Domingues de Sá, seguindo em direção à Rua Lemos Cunha até o túnel sentido Charitas.
“Vai ajudar a desobstruir o trânsito para os motoristas que vêm do Centro, sentido Zona Sul e Região Oceânica. Tenho certeza que os motoristas sentirão a diferença. O horário será de 16h as 20h, horários de maior movimento na via”, disse Rodrigo.
A segunda etapa das obras no Mergulhão possibilitará a caminhada no interior do túnel perfurado, que vai desde a Avenida Marques de Paraná até altura da Rua Doutor Celestino. A concretagem neste lado da via já foi feito e, com a abertura da Amaral Peixoto, possibilitará duas frentes de obras.
“Começa a perfuração dentro de duas semanas na altura da Rua Doutor Celestino. Na primeira quinzena de agosto eu levarei a imprensa lá. Estou realmente feliz pelo resultado do trabalho dessa nova equipe que assumiu a condução da obra a partir do novo governo. Até o aniversário de Niterói (22 de novembro) nós teremos um presente para a cidade”, declarou Rodrigo.
Fonte: O Fluminense
-------------------------------------------------------------
Saiba mais sobre as mudanças no trânsito em: Prefeito Rodrigo Neves anuncia para semana que vem reabertura de trecho da Amaral Peixoto interditado devido às obras do mergulhão
Poderiam tb alterar o transito da Rua Evilasio silva, que apesar de ser mínima, recebe mais de treze linhas de ônibus.
ResponderExcluirUm sonho poder optar pelas bicicletas. Falta segurança no trânsito.
ResponderExcluir