terça-feira, 4 de junho de 2013
Prefeito Rodrigo Neves anuncia para semana que vem reabertura de trecho da Amaral Peixoto interditado devido às obras do mergulhão
Em visita às obras do mergulhão da avenida Marquês do Paraná, no centro, na manhã desta terça-feira (4/6), o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, anunciou que, na semana que vem, vai reabrir o trecho da avenida Ernani do Amaral Peixoto que está interditado em razão da obra.
Segundo Rodrigo Neves, com a reabertura da Amaral Peixoto, haverá inicialmente duas faixas (futuramente para três) para os veículos que vêm da zona sul. Para o prefeito, a medida vai reduzir o peso do trânsito pelo interior do Bairro de Fátima.
O prefeito afirmou ainda que a reabertura da Amaral Peixoto vai permitir também a implantação, na segunda quinzena de junho, da mão reversível na avenida Roberto Silveira, das 16h às 20h.
"A mão reversível na Roberto Silveira vai ajudar muito. Vamos dividir o trânsito para quem vai para a zona sul e a Região Oceânica, sobretudo com a Gavião Peixoto e a praia de Icaraí", disse o prefeito, lembrando que a criação da reversível no Largo da Batalha melhorou muito o deslocamento e a mobilidade para quem vem para o centro e pega a ponte Rio-Niterói.
Rodrigo Neves afirmou que já foram perfurados cerca de 60 metros do mergulhão nos últimos 45 dias, mais da metade da obra. Ele disse que, em duas semanas, a obra vai entrar em duas frentes, uma vindo da Doutor Celestino e a outra da Marquês do Paraná. Segundo o prefeito, em agosto, essas duas partes da obra vão se encontrar, o que possibilitará circular dentro do túnel perfurado.
A previsão é que o mergulhão seja inaugurado em novembro quando o prefeito disse esperar dar um presente à cidade pelo seu aniversário. Segundo Rodrigo Neves, cerca de 30 caminhões são usados por dia na obra que, por determinação dele, é realizada sempre de segunda a sábado.
O prefeito disse que a obra do mergulhão é um passivo e uma herança pesada que sua administração recebeu. Segundo ele, a intervenção foi iniciada sem que fosse feita a sondagem ou existisse um projeto executivo e cronograma.
"Essa obra foi uma herança crítica, não só da nova administração como também da população de Niterói. É uma situação absolutamente inaceitável ter iniciado essa obra, na principal via da cidade, sem que fosse feita sondagem e sem ter projeto executivo e cronograma", reclamou o prefeito.
Rodrigo Neves afirmou que, desde que assumiu o governo, tem tratado a questão com prioridade e transparência.
"Nós fizemos ao longo destes três meses o que devia ter sido feito nos anos anteriores. A obra estava parada. Fizemos estudos do solo, verificamos se havia pedras, rios e condições de segurança. Usamos equipamentos de perfuração extremamente sofisticados, perfuramos 62 pontos e elaboramos um projeto técnico e um cronograma", declarou
O prefeito agradeceu o empenho dos funcionários e engenheiros que, segundo ele, têm se dedicado integralmente ao trabalho e destacou também a parceria com o governo estadual para o andamento da obra.
Acompanharam o prefeito Rodrigo Neves na visita ao mergulhão, os secretários municipais de Urbanismo e Mobilidade Urbana, Verena Andreatta, de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa, de Obras e Infraestrutura, Domício Mascarenhas, de Participação Social, Anderson José Rodrigues, além de representantes da Emusa (Empresa Municipal de Moradia e Saneamento) da NitTrans.
Fonte: Prefeitura Municipal de Niterói
-------------------------------------------
Saiba mais em Trânsito de Niterói muda na segunda feira
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.