sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Projeto Grael recebe delegação de empresários do setor náutico da Bretanha e Paca, França

Membros da Delegação na sede do Projeto Grael. Foto acervo do Projeto Grael.

O Projeto Grael fez parte da programação oficial de visitas da Delegação francesa de empresários do setor náutico das regiões da Bretanha e Paca.

Durante a visita, os franceses se interessaram pelos programas educativos, esportivos e sociais desenvolvidos pelo Projeto Grael.

Por sua vez, a equipe do Projeto Grael aproveitou para conversar com os visitantes sobre as políticas públicas e estratégias privadas francesas para o setor náutico, consideradas as mais avançadas do mundo. Um dos nossos maiores interesses é conhecer a experiência do Pôle Mer, um cluster marítimo que envolve empresas, universidades, ONGs e centros de pesquisa, com o objetivo de desenvolver projetos inovadores de colaboração no setor. O Pôle Mer trabalha para aumentar a competitividade dos atores da economia marítima, além de criar novos produtos e serviços desenvolvidos com a mais alta tecnologia.

A visita ao Projeto Grael foi acompanhada pelo secretário da Secretaria de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca, Felipe Peixoto, pelo presidente da FIPERJ, Marco Botelho e outras autoridades estaduais.

Leia também:
Parlamentares alemães visitam o Projeto Grael
Dirigente da ONU visita Projeto Grael e oferece cooperação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.