quarta-feira, 15 de junho de 2011

Velejadores do Clube Naval curtem um grupo de golfinhos na Baía de Guanabara



Assista a um belo e estimulante registro feito por Rodrigo Amado, técnico de vela da Flotilha de Optimist do Clube Naval-Charitas. O vídeo mostra jovens velejadores navegando junto a um grupo de dezenas de golfinhos que nadavam entre o Morro do Morcego e a Ilha de Boa Viagem, nas proximidades da Enseada de Jurujuba, em Niterói.

5 comentários:

  1. Lindo demais! Não há nada, nesse mundo, que pague o prazer e o encantamento de estar perto deles! Além deles, as tartarugas, também, costumam dar o ar da graça na baía! A valentia desses animais me deixa impressionada. Como pode tanto descaso, tanto lixo, tanto esgoto e eles ainda se manterem firme e forte nessa água? E fico feliz porque isso é sinal de esperança, que ainda há tempo de consertar o erro! A Baía de Guanabara é linda e todos nós só temos a ganhar se ela voltar a ser como era antes. TODOS NÓS!

    ResponderExcluir
  2. Rodrigo foi um privilegiado de poder assistir e gravar cenas tão lindas!!! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. Deyseh Lúcide Martins16 de junho de 2011 às 15:36

    Que maravilha... sinal de que NEM TUDO ESTÁ PERDIDO... Parabéns pelo vídeo, ele reforça a nossa esperança, já tão "abatida" com essa overdose de tragédias que assola o mundo.
    Obrigada Axel!

    ResponderExcluir
  4. Já velejei com golfinhos ali proximo da marina da gloria, imagine se a Baia de Guanabara estivesse limpa, teriamos baleias.

    ResponderExcluir
  5. Maravilhoso, Axel! E emocionante! Mas a emoção se deve mais à surpresa... e isso deveria ser algo comum na baía, que não deveria surpreender, mas encantar, SEMPRE! Obrigada por compartilhar o vídeo conosco. Abração, Marcela

    ResponderExcluir

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.