quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Indignação: mais uma pedra da Pedreira Cispel atinge o Clube Naval Charitas

Reproduzimos, a seguir, mensagem do alm. Righi, comodoro do Clube Naval Charitas, em Niterói, relatando mais um incidente com uma pedreira que opera na vizinhança do clube. As detonações praticadas na empresa mais de uma vez fez com que pedras fossem lançadas sobre o clube, colocando em risco os frequentadores do Clube Naval.
---
Prezados (as) Associados (as),
Às 15:00h de hoje, quarta-feira, 22 setembro de 2010, a pedreira em frente ao Charitas realizou mais umas das suas explosões de grande intensidade, lançando uma pedra de 1,5kg que atravessou a estrada e veio a cair no hall de entrada do Clube, por sorte não atingindo um dos cinco menores que se encontravam no local, tendo passado a um metro do grupo.
Acionamos a Defesa Civil (DC) de Niterói, que aqui chegou 23 minutos depois, tendo à frente o seu Sub-Secretário DC, e efetuou um levantamento geral da ocorrência, através de fotos e testemunhos.Isto tem acontecido ao longo da existência do Clube e nenhuma medida adotada foi suficiente para evitar a repetição do fato.
A medida mais recente está consubstanciada no Processo n. 2009.002.000155-8 , do ano passado, que tramita na Vara Cível de Niterói, movido por este Clube contra a empresa que opera a pedreira, em vista de uma dessas pedras ter caído, na ocasião, próximo à piscina, partindo um ombrelone, porém, felizmente outra vez, não atingindo nenhuma pessoa.
Há cerca de um mês o Globo Niterói publicou reportagem abordando os malefícios que tais explosões vem causando aos moradores da comunidade vizinha do Preventório e, por extensão, ao Clube Naval Charitas.Parece que dessa ocasião em diante as explosões se tornaram mais intensas.Nos autos da Ação Ordinária de 2009, o Advogado deixou registrado: "O Brasil não pode ser o país das tragédias anunciadas!", acrescentando ainda que a empresa "deve ser intimada a cessar imediatamente suas atividades, em especial as que se utilizam de explosivos."
Contamos com o apoio dos nossos associados, em suas várias áreas de atividades, no sentido de buscar uma solução para esta grave ameaça que continua a pairar sobre o Clube, seus sócios, convidados e funcionários.

Cordialmente,
Newton Righi Vieira
Comodoro

---
O PROJETO GRAEL SOLIDARIZA-SE COM O CLUBE NAVAL, UM DE SEUS MAIS IMPORTANTES PARCEIROS.(toda a população de

O Projeto Grael se solidariza com o Clube Naval Charitas e seu comodoro, pois reconhecemos a gravidade da situação. O alerta do comodoro Righi quanto ao risco que a situação oferece aos associados e frequentadores do clube, além dos quais acrescentamos também a população de Jurujuba, que circula pela avenida Carlos Ermelindo Marins, assim como os próprios alunos do Projeto Grael, situado a poucos metros do Clube Naval. Apesar de nunca ter sido atingido por pedras, o Projeto Grael sofre com o ruído e vibrações provocadas pelas explosões. O protesto do comodoro do Clube Naval é da maior importância, tem o nosso apoio e precisa ser ouvido pelas autoridades. Ou esperaremos uma tragédia para que só então alguma ação se concretize?
Axel Grael

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.