terça-feira, 21 de setembro de 2010

Desafio de vela do Esporte Espetacular: repórter Tino Marcos lembra doação do seu barco ao Projeto Grael

Regata do Esporte Espetacular: Lacombe/Cris x Tino Marcos/Luciana

Neste domingo, você confere mais um Desafio Espetacular! Dessa vez, a competição é de vela, na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. De um lado, o repórter Tino Marcos e Luciana Ávila. Do outro, Luis Ernesto Lacombe e Cristiane Dias. Eles disputaram uma regata oficial, que teve a participação de 16 barcos. Qual dupla levou a melhor? Em quem vocês apostam? Abaixo, seguem os depoimentos dos quatro desafiantes sobre a aventura:

TINO MARCOS E LUCIANA ÁVILA
Tino Marcos

“Lá se vão quase quatro anos. Foi a última velejada no meu barquinho à vela. E então doei o barco ao Projeto Grael em Niterói. Com os meninos-alunos do projeto ele estaria em melhores mãos, mais habilidosas. Pois não é que quatro anos depois voltei a entrar em um dingue (da mesma classe que eu tinha)?

Foi uma velejada muito divertida! Com a Luciana Ávila ao meu lado. Ela nunca tinha velejado, mas se saiu muito bem. E a Lagoa Rodrigo de Freitas parece que foi preparada para um dia ideal. Vento, sol e 16 barcos na raia. Sou um peladeiro da vela. Comecei já adulto e sempre velejei passeando, nunca tive o hábito de disputar regatas, como o Lacombe. Mas o desafio de duelar contra o Lacombe e a Cris mexeu com os brios, meus e da Luciana. Fomos pra raia! E o resultado você confere, domingo, no EE. Até lá!”

Luciana Ávila

“Foi a primeira vez que gravei uma matéria com tantos colegas juntos! Uma experiência superlegal! Para mim, foi uma honra entrar no barco com o Tino Marcos e um privilégio dividir essa regata com Cris e Lacombe! Posso dizer que foi um dia caprichado para o momento. Sabia que o Lacombe estava com ‘fome de vitória’ depois da experiência da corrida vertical em São Paulo. O Tino tinha voltado de viagem da Europa no dia anterior, ainda estava ‘confuso com o fuso’, mas mostrou que tinha intimidade com o esporte! Para mim, foi uma novidade. Nunca tinha velejado, apesar de já conhecer bem a raia da Lagoa Rodrigo de Freitas, onde fiz Remo Olímpico pelo Botafogo. A regata era oficial e deu mais emoção ainda para todos nós! Colocamos duas câmeras em cada barco e uma câmera circulando num bote para mostrar tudo o que aconteceu. Com certeza quem assistir vai se sentir pegando carona num dos barcos da regata do EE, resta escolher para qual dupla torcer: Lu e Tino ou Lacombe e Cris.”
---
LUIS ERNESTO LACOMBE E CRISTIANE DIAS


Lacombe

“Velejei dos 10 anos de idade até os 22, 23… Corria regatas quase todos os fins de semana. Adorava! Mas, quando comecei a trabalhar como jornalista, perdi quase todos os sábados e domingos. Plantão é plantão, não tem jeito. Acabei parando com a vela, vendendo barco. Depois de mais de 20 anos, foi sensacional voltar à raia. Melhor ainda foi perceber que não perdi completamente o jeito. Em breve, vocês vão ver como foi a nossa regata: Copa Clube dos Caiçaras, regata oficial da Federação de Vela do Estado do Rio de Janeiro, na Lagoa Rodrigo de Freitas. Dezesseis barcos na raia. E o nosso desafio particular: Tino Marcos/Luciana Ávila x Lacombe/Cristiane Dias. Bons ventos para todos!”

Cristiane Dias

“Foi sensacional presenciar o Lacombe como um vulcão voltando à atividade! Analogias à parte, o velejo com o meu companheirão foi um grande momento. Ele estava na adrenalina da competição, querendo muito vencer o desafio particular, principalmente depois do ocorrido no vertical running contra o Clayton Conservani… Eu entrei nesse clima, mesmo sendo totalmente ‘prega’ no esporte. Tentei ajudar e incentivar da melhor maneira possível. Afinal, eu também venho de uma experiência ruim do Rally Cerapió, onde tivemos que abandonar a prova. Definitivamente, foi um aprendizado e uma grande diversão! Fiquem ligados, as emoções das estreantes Cris Dias e Lu Ávila com os experientes velejadores Luis Ernesto Lacombe e Tino Marcos, você vê em breve!

Qual dupla vocês acham que venceu? Cris/Lacombe ou Tino/Lu? Façam suas apostas!”
---
O programa Esporte Espetacular foi ao ar no dia 19/09/2010. Veja o vídeo em: http://migre.me/1mGFg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.