sábado, 20 de fevereiro de 2010

Pré-Olímpica de Vela em Brasília

Isabel Swan e Martine Grael. Dupla de velejadoras de Niterói luta para assegurar a sua permanência na Equipe Permanente de Vela. Foto: Fred Hoffmann/ZDL.

O Campeonato Pré-olímpico de Vela 2010 será aberto oficialmente na segunda-feira (22), no Iate Clube de Brasília. O evento definirá a Equipe Brasileira de Vela, que terá o apoio da Confederação Brasileira de Vela e Motor (CBVM) para disputar os principais eventos internacionais ao longo do ano. Os ventos fracos e inconstantes do Lago Paranoá serão um dos maiores desafios dos velejadores. As principais tripulações brasileiras estarão presentes e algumas disputas já são muito esperadas. Na classe 470 feminino, por exemplo, a rivalidade estará entre a dupla gaúcha Fernanda Oliveira/Ana Luiza Barbachan e Martine Grael/Isabel Swan, de Niterói. Fernanda e Isabel, que conquistaram a medalha de bronze na categoria nos Jogos Olímpicos de Pequim, decidiram velejar separadas. Outra grande expectativa é na Classe Star. Recém saídas do Campeonato Mundial, disputado em janeiro no Rio de Janeiro, as tripulações estão bem preparadas. Lars Grael, que mora e treina em Brasília, é considerado imbatível no Lago Paranoá.

Da Coluna Rumo Náutico, de Axel Grael. Jornal O Fluminense, 20/02/10. A Coluna Rumo Náutico é publicada todos os sábados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.