terça-feira, 20 de março de 2018

UFF e prefeitura de Niterói fazem parceria para impulsionar inovações



Conexão. Bruno (ao fundo) e Igor em videoconferência com parceiro de Nova York - Fábio Guimarães / Fábio Guimarães


Leonardo Sodré

Superintendência de TI incentiva criação de startups e coworking

NITERÓI — A Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) da UFF está de mudança do Valonguinho para o 3º andar de um moderno prédio no campus da Praia Vermelha. Ali, em parceria com a Nit Negócios, agência criada ano passado pela prefeitura para atrair empresas, será criada uma escola de startups e um coworking.

— Temos diversas tecnologias interessantes. A UFF forma profissionais que acabam indo desenvolver projetos fora daqui por falta de oportunidades. Esse novo espaço e a parceria com a prefeitura nos permitirão atrair empresas interessadas em investir aqui e reter esses profissionais — explica Bruno Olímpio, gerente de reestruturação do Datacenter da STI.

Como modelo de inovação, ele cita a primeira carteirinha inteligente feita pela universidade. Ela funciona como cartão de crédito e dá acesso a um aplicativo onde é possível agendar serviços como bibliotecas e bandejão e conseguir descontos no comércio.

Igor Baldez, subsecretário municipal de Desenvolvimento Econômico, diz que já há empresas interessadas.

— Nosso objetivo é criar um ecossistema tecnológico com grande potencial que permita aos investidores encontrarem aqui as soluções que precisam para seus projetos — diz.

Fonte: O Globo Niterói









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.