sexta-feira, 30 de março de 2018

Produção de bicicletas no Brasil cresce quase 50% em 2018





Número de bikes produzidas no Polo Industrial de Manaus neste ano é 49,8% superior ao mesmo período do ano passado.


A Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo) revelou números animadores em relação à indústria da bicicleta no Brasil. Só em janeiro, foram fabricadas mais de 52 mil bikes no Polo Industrial de Manaus (PIM), representando um aumento de 49,8% em relação ao mesmo período de 2017.

“O ano começou mais aquecido, com o mercado pedalando forte para cima, o que reforça a perspectiva de bons resultados. Este promete ser, enfim, um período de crescimento dos negócios, conforme indicam as projeções das fabricantes instaladas no PIM”, declarou João Ludgero, vice-presidente do segmento de bicicletas da Abraciclo.

As exportações de bicicletas produzidas na capital do Amazonas também tiveram crescimento em relação ao ano anterior, atingindo 718 unidades em janeiro e representando uma alta de 8,8% sobre o mesmo mês em 2017.

Fonte: Mobikers







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.