Guarda Ambiental resgata preguiça que estava com a pata machucada devido à queda de uma árvore. Foto: Divulgação |
Chegando ao local os guardas perceberam que o animal estava debilitado devido a queda de uma árvore
Integrantes na Guarda Ambiental da Prefeitura de Niterói resgataram, na tarde deste domingo (11), no bairro do Rio do Ouro, uma preguiça que estava com a pata machucada devido à queda de uma árvore e seu filhote que estava abraçado a mãe. O resgate aconteceu através de uma ligação de moradores do bairro para o número 153 que atende no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp). Após o resgate, os animais foram levados para o Instituto Vida Livre, em Maricá. A mãe e o filhote estão bem e passarão por um período de tratamento para serem reintegrados ao seu habitat natural.
Segundo Edson Jorge Martins, coordenador da Guarda Ambiental, ao chegarem ao local os guardas perceberam que o animal estava debilitado por conta da queda e foram informados por moradores que a preguiça tentava várias vezes subir na árvore e não conseguia.
“Os moradores agiram corretamente. Toda vez que um animal silvestre for encontrado e, principalmente, se estiver ferido, o melhor é não o tocar e acionar nossa equipe. Durante o resgate os guardas tiveram todo o cuidado para que ela não caísse novamente, prejudicando seu estado. No final, tudo deu certo. Os animais foram acolhidos, passam bem e quando a mãe estiver totalmente restabelecida poderá ser reintegrada à natureza junto com o filhote”, explicou o coordenador.
Fonte: O Fluminense
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.