terça-feira, 15 de outubro de 2013

Vice-prefeito vistoria conclusão de obras no Cantagalo e Igrejinha

 

 
Obra de contenção de encosta na comunidade da Igrejinha, Largo da Batalha, Niterói. Fotos Leonardo Simplício.

O vice-prefeito de Niterói, Axel Grael, esteve na manhã desta terça-feira (15/10) vistoriando a conclusão da obra de contenção de encosta na Estrada Celso Peçanha (Igrejinha/Largo da Batalha) e da calçada que cedeu em frente ao cemitério Parque da Colina, na localidade do Cantagalo.

Iniciadas em julho, ambas as obras foram concluídas na última semana pela Prefeitura de Niterói, através da Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento (Emusa). Na Igrejinha, foram construídos três muros de contenção (um com 26 metros e dois com 7 metros) e refeita a calçada, com guarda corpo. A obra teve custo total de R$ 614 mil.

“Essas intervenções representam um pouco do compromisso da Prefeitura de Niterói com a população. As obras foram realizadas com qualidade e acabamento que garantem aos moradores locais a segurança básica de que precisam”, comentou o vice-prefeito.

Já a do Cantagalo, onde se abriu uma cratera na calçada do supermercado Multi Market, colocando em risco a vida de muitos moradores e clientes, foi necessário refazer a laje da galeria de águas pluviais que afundou, com 10/4 metros, além da recuperação das vigas laterais. O custo desta foi de 200 mil reais.  

Fonte: Prefeitura de Niterói


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.