sábado, 5 de outubro de 2013

Prefeitura realiza 7º Encontro de Gestores para avaliar cumprimento de metas dos órgãos da administração municipal




O prefeito de Niterói reuniu toda a equipe do primeiro escalão do governo neste sábado (5.10) no 7º Encontro de Gestores Municipais, em um hotel da Região Oceânica de Niterói. O seminário, que teve o objetivo de avaliar o cumprimento das metas de cada órgão e iniciar o planejamento do plano de metas para 2014, contou com a participação de todos os secretários e presidentes de autarquias da administração municipal.

O chefe do Executivo municipal abriu o encontro informando aos participantes que, segundo relatório da Secretaria de Planejamento, Controle e Modernização da Gestão, 65% das metas estabelecidas para 2013 já foram cumpridas. O prefeito ressaltou a importância do esforço coletivo de todo o governo para que todas as metas traçadas para este ano sejam cumpridas. Ele também fez uma análise da situação fiscal e financeira da cidade, nove meses após ter assumido a gestão municipal.




"A nossa gestão encontrou uma situação financeira muito difícil, quase de insolvência. Nesses nove meses nós trabalhamos muito e tenho certeza que a população de Niterói já está sentindo que o futuro da cidade será melhor do que o passado recente. Estamos trabalhando com planejamento e austeridade e fico muito satisfeito em ver que as metas vêm sendo cumpridas com rigor. Com foco na gestão financeira e administrativa, nosso objetivo é chegar a 2014 com a prefeitura em situação de equilíbrio financeiro", afirmou o prefeito.


 

Os gestores de todos os órgãos apresentaram o andamento de cada ponto estabelecido como meta a ser atingida em suas pastas até dezembro. Após a apresentação de cada secretário ou presidente de autarquia, o prefeito e a secretária de Planejamento, Controle e Modernização da Gestão, Patrícia Audi, fizeram as avaliações e propuseram sugestões e ajustes.




A parte da tarde do encontro foi destinada às explanações da metodologia que será utilizada para a elaboração do Plano de Metas para 2014 e da estrutura para a consolidação do Relatório de Atividades e Desempenho das Ações Governamentais de 2013, que será apresentado no fim do ano.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.