terça-feira, 22 de outubro de 2013

Secretários municipais visitam obras do prédio histórico dos Correios, no centro


Iluminação monumental da fachada será inaugurada em novembro, mês do aniversário da cidade

A nova iluminação da fachada do Palácio dos Correios, no centro de Niterói, será inaugurada em novembro, mês do aniversário da cidade. O anúncio foi feito pelo diretor regional dos Correios do Rio de Janeiro, Omar Assis Moreira, que recebeu, na tarde desta terça-feira (22.10), a visita de secretários da Prefeitura de Niterói para uma vistoria no local, que está passando por obras de restauração previstas para estarem concluídas em janeiro de 2014.

Participaram da visita os secretários municipais de Obras, Domício Mascarenhas; de Cultura, Arthur Maia; de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa, além de diretores da Emusa e representantes da empresa responsável pela obra.

O prédio histórico, que em 2014 completa 100 anos, vai abrigar a agência central do órgão no município e um centro cultural, no segundo andar, que terá salas de exposição e bistrô. A obra integra o projeto de requalificação da frente marítima da cidade e reforça a parceria entre a Prefeitura e o governo federal.

Orçadas em R$ 15,3 milhões, as obras de reforma e restauração do prédio do Palácio dos Correios foram iniciadas em dezembro de 2011. Estão sendo restauradas as características originais do prédio, com a recuperação de todas as fachadas e esquadrias. Haverá ainda iluminação monumental e climatização. Com a obra concluída, além do centro cultural, o imóvel voltará a abrigar a principal agência própria dos Correios da cidade


Fonte: Prefeitura de Niterói

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.