sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Prefeito se reúne com professores e reforça compromissos assumidos com a categoria




O prefeito de Niterói participou na manhã desta quarta-feira (16/10) de um café da manhã com diretoras de escolas municipais e professoras na escola Júlia Cortinez, no Campo de São Bento, em Icaraí, na zona sul da cidade.

No encontro, o prefeito prestou sua homenagem aos professores que tiveram seu dia comemorado no último dia 15.

"Parabenizo a todos os professores por essa dedicação ao longo de todas as suas vidas e trajetória profissional. O papel de educar é fundamental para qualquer sociedade, para torná-la melhor, mais equilibrada e justa", disse.

Durante o evento, o prefeito reforçou compromissos assumidos com a categoria. Um deles de enviar para a Câmara Municipal ainda este mês uma proposta para o plano de cargos e salários dos professores. O outro é de pagar, em novembro, todo o passivo do plano de 2012, que soma cerca de R$ 4 milhões.

O prefeito reafirmou seu compromisso também de estabelecer diálogos com a categoria para discutir melhorias para os professores e que duas das grandes prioridades de seu governo na área da educação são democratizar o acesso à educação infantil com a expansão das UMEIs (Unidades Municipais de Educação Infantil) e a qualificação do ensino fundamental.

Merendeiras - Na parte da tarde, a Secretaria Municipal de Educação e a Fundação Municipal de Educação realizaram, no Memorial Roberto Silveira, no Caminho Niemeyer, uma confraternização para homenagear as merendeiras da rede municipal de ensino pelo Dia da Merendeira, comemorado nesta quarta-feira. O evento, que teve música ao vivo e lanche, contou com a presença de cerca de 150 profissionais que atuam nas escolas do município. Participaram da comemoração o secretário municipal de Educação, Ciência Tecnologia, Waldeck Carneiro; e o presidente da FME, José Henrique Antunes.
Fonte: Prefeitura de Niterói


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.