terça-feira, 10 de abril de 2012

Lixo flutuante na Baía de Guanabara: vídeo sobre iniciativas ambientais do Projeto Grael



O vídeo acima foi produzido por Eduardo Talaveira, velejador formado no Projeto Grael e que atualmente é profissional contratado para atuar no Projeto Águas Limpas, uma parceria do Projeto Grael com a empresa Águas de Niterói.

O Projeto Águas Limpas tem por objetivo retirar o lixo flutuante da Baía de Guanabara, tendo como foco a Enseada de Jurujuba e Icaraí.

Retirar o lixo flutuante é uma atividade difícil e bastante frustrante, uma vez que age sobre a consequência das deficiências da gestão do lixo nas cidades no entorno da Baía de Guanabara, que combinado com a falta de educação e consciência de uma parte significativa da população, faz com que uma grande quantidade de lixo chegue aos rios e, por consequência, à Baía de Guanabara.

Apesar de atuar no sintoma do problema, o Projeto Águas Limpas tem também como objetivo educar e sensibilizar a sociedade sobre o problema do lixo, denunciando os danos que causa ao ecossistema da Baía de Guanabara.

No vídeo, Eduardo Talaveira mostra também o trabalho desenvolvido no Projeto Grael para promover e estimular a adesão da população ao esforço de separação domiciliar do lixo para a reciclagem.

Para saber mais acesse o blog do Projeto Águas Limpas
Para saber mais sobre a empresa Águas de Niterói
Para saber mais sobre o Projeto Grael.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.