Dupla de canoístas está classificada para os Jogos Olímpicos Londres 2012 |
Erlon e Ronilson garantiram a vaga olímpica ao conquistar a medalha de prata no C2 1000 nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara, no ano passado. Os dois se juntam a Barbara Leôncio, Evelyn Santos, Rosângela Santos (atletismo), Nivalter Santos (canoagem), Diego Hypolito, Jade Barbosa (ginástica artística), Rafaela Silva, Kaio Márcio (natação), Cesar Castro (saltos ornamentais), Natália Falavigna (taekwondo), Patrícia Freitas e Ricardo Winick (vela) como integrantes do Time Rio.
“O COB acredita muito no potencial de evolução da canoagem brasileira. Erlon e Ronilson são talentosos, responsáveis, comprometidos e já alcançaram bons resultados internacionais. Como eles já vinham sendo atendidos pela área de projetos especiais do COB, já têm uma boa base para receberem o suporte do Time Rio”, afirmou o gerente geral de desenvolvimento e projetos especiais do COB, Jorge Bichara.
O COB atua na coordenação da parte técnica do projeto Time Rio, em parceria com as Confederações Brasileiras Olímpicas e as demais entidades esportivas aos quais os atletas estão ligados. Uma das características da iniciativa é a preocupação com a estrutura que cerca o atleta de alto rendimento e a utilização das ciências do esporte em sua preparação. O projeto vem permitindo a esse grupo de atletas o treinamento e a participação em competições no Brasil e no exterior, a aquisição de equipamentos e a utilização de equipe multidisciplinar formada por treinadores, coordenadores técnicos, preparadores físicos, fisiologistas, bioquímicos, psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas e massagistas, de acordo com a necessidade de cada atleta.
Apesar de deixar o Time Rio, Flávio Canto afirmou que este é o projeto mais consistente de que participou ao longo de sua carreira. “O Time Rio é o melhor projeto que já vivenciei. Enquanto a maior parte dos projetos tem como foco o salário aos atletas, o conceito do Time Rio vai muito mais além, pois tem a preocupação de oferecer um alto nível de serviços que realmente prepara um atleta de ponta. Toda a proposta de trabalho do COB é acertada com o atleta e a comissão técnica, de forma a criar as melhores condições de treinamento e competição. Para mim o Time Rio é uma revolução na cultura de valorizar os profissionais da comissão técnica da mesma forma que o atleta. Fico muito agradecido por tudo o que foi feito por mim nesses últimos dois anos, inclusive nos sete meses em que fiquei parado devido a uma lesão no joelho. Esse período inativo em 2011 acabou me afastando da disputa pela vaga olímpica”, afirmou Flávio Canto.
Fonte: Confederação Brasileira de Canoagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.